Ônibus

Passageiros realizam protesto no terminal da Macaxeira nesta terça

A manifestação aconteceu por volta das 7h40

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/03/2017 às 10:01
Jota Júnior, via ComuniQ
A manifestação aconteceu por volta das 7h40 - FOTO: Jota Júnior, via ComuniQ
Leitura:

Passageiros de ônibus realizaram uma manifestação, na manhã desta terça-feira (14), no Terminal de Integração da Macaxeira, na Zona Norte do Recife. Segundo informações de uma usuária, que estava no Terminal, o protesto aconteceu devido à demora dos coletivos e às longas filas de espera pelo transporte. O ato aconteceu por volta das 7h40.

"Os ônibus estavam demorando muito, o que não é diferente dos outros dias. Falta de ônibus, filas muito grandes, o pessoal disse que era por causa da chuva. O pouco de ônibus que chegava, o pessoal tentava subir e ficava aquele tumulto", relatou a revisora de texto Victória Trindade. De acordo com a passageira, os próprios passageiros fecharam a entrada e a saída do terminal, mas, em seguida, a Polícia Militar chegou e o trânsito foi liberado. 

Resposta do Grande Recife

Por meio de uma nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte informou que a manifestação foi realizada pelos passageiros da linha 520 - TI Macaxeira/Parnamirim. Confira a íntegra da nota do órgão: 

Alguns usuários da linha 520 - TI Macaxeira/Parnamirim fizeram um protesto hoje (14) pela manhã no TI da Macaxeira. Devido aos engarrafamentos enfrentados pela manhã (em vias como a 17 de agosto, Rua do Futuro, Rua Amélia e Rosa e Silva) a linha não estava conseguindo fazer o seu trajeto dentro do prazo estabelecido. Então os usuários decidiram fazer o protesto. Contudo, os usuários de outras linhas que estavam dentro do terminal não concordaram com o movimento. O terminal ficou sem operação durante 30 minutos, contudo já voltou a funcionar. Essa linha conta com 18 veículos.

Últimas notícias