Insegurança

Passageiro reage e atira durante assalto a ônibus na Imbiribeira

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), na Mascarenhas de Morais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/03/2017 às 9:22
Foto: Monitoramento/CTTU
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), na Mascarenhas de Morais - FOTO: Foto: Monitoramento/CTTU
Leitura:

*Com informações da repórter Aline Matheus, TV Jornal

Durante um assalto a ônibus na Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, um passageiro reagiu, disparou contra os bandidos e chegou a rendê-los, mas eles conseguiram fugir. O caso aconteceu por volta das 9h desta quarta-feira (29). Os tiros atingiram a porta do coletivo e ninguém ficou ferido.

 

O ônibus fazia a linha 166 - TI Cajueiro Seco (Rua do Sol), da empresa Vera Cruz. O assalto aconteceu nas imediações da faculdade Universo. Segundo relato de testemunhas à TV Jornal, os três bandidos subiram no coletivo em paradas diferentes. Eles anunciaram o assalto e recolheram os pertences dos usuários, quando o passageiro disparou contra eles e conseguiu rendê-los. No entanto, os assaltantes conseguiram fugir. O caso foi registrado na Central de Plantões da Capital. O coletivo chegou a ser levado o local, mas não precisou passar por perícia.

 

Outro caso

 

Na última sexta-feira (24), a zeladora Cláudia Maria dos Santos Silva, de 49 anos, morreu durante um assalto a ônibus na UR-11, no bairro Ibura de Baixo, na Zona Sul do Recife. A princípio, acreditava-se que Cláudia havia pulado do coletivo, mas, segundo familiares, a porta do coletivo teria ficado aberta e a vítima acabou caindo durante a ação dos bandidos. A passageira chegou a ser socorrida, mas morreu, no último domingo (26), no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área Central do Recife. O corpo de Cláudia foi sepultado na tarde dessa terça-feira (28), no Cemitério de Santo Amaro.

 

Protesto

 

Membros do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco foram às ruas para protestar contra a retirada dos cobradores e o crescente número de assaltos ocorridos nos ônibus da RMR na última sexta-feira (24). A categoria estacionou os ônibus na Avenida Guararapes, na Rua do Sol, na Avenida Conde da Boa Vista e a na Ponte Duarte Coelho, todos no Centro do Recife. De acordo com a contagem feita pela Rádio Jornal, em parceria com o Sindicato dos Rodoviários, desde 1º de janeiro de 2017 já foram registrados 1.011 assaltos a ônibus em Pernambuco. Apenas em março, foram 337 investidas.

Últimas notícias