Greve

Servidores do Detran-PE protestam em Caruaru

Os servidores estão em greve há 46 dias

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/03/2017 às 12:13
Foto: Estéfane Hermano/TV Jornal Caruaru
Os servidores estão em greve há 46 dias - FOTO: Foto: Estéfane Hermano/TV Jornal Caruaru
Leitura:

*Com informações do NE10 Interior

Em greve há 46 dias, servidores de Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) fizeram um ato, na manhã desta quinta-feira (30), em frente à Igreja da Conceição, no Marco Zero de Caruaru, no Agreste Pernambucano. Os servidores colocaram um manequim vestido de preto em cima de uma maca com os dizeres "Paulo Cama".

 

Mais de um mês parado

 

A greve do Detran foi deflagrada no dia 13 de fevereiro, sendo a greve mais longa em 10 anos. Desde então, os serviços do órgão estão afetados. Foi considerada ilegal e já motivou até mesmo reunião com o deputado estadual Romário Dias (PSD), em busca de soluções. No último dia 8, na sede do órgão, localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, foi realizada uma assembleia em que os funcionários decidiram pela continuidade da paralisação.

 

O sindicato alega que o Governo de Pernambuco não cumpriu as promessas que fez à classe, como a contratação de um plano de saúde - existe um plano, mas contratado de forma emergencial, sem licitação que o assegure - bem como pagamento de insalubridade aos funcionários que mexem diretamente com a vistoria de veículos e pagamento de gratificação aos servidores que trabalham em todas as unidades do Detran-PE no Estado, não somente aos que estão em agências localizadas em shoppings.

Serviços durante a paralisação

 

Enquanto as atividades não voltam ao normal no órgão, serviços básicos como a retirada de documentos e a captura de imagens e informações podem ser feitas na sede do órgão, na Iputinga, ou nos postos que ficam dentro das unidades do Expresso Cidadão espalhadas pelo estado. Já os com data, como emplacamento e transferência de veículos, terão o seu prazo original estendido para não prejudicar o público tão logo a greve seja suspensa.

Últimas notícias