Infrações

CTTU vai utilizar videomonitoramento para multar a partir de maio

A fiscalização por meio das câmeras é permitida desde 2015, de acordo com resolução do Contran

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/04/2017 às 10:52
Foto: Divulgação/CTTU
A fiscalização por meio das câmeras é permitida desde 2015, de acordo com resolução do Contran - FOTO: Foto: Divulgação/CTTU
Leitura:

A partir do dia 3 de maio, os motoristas que forem flagrados cometendo infrações através das imagens das câmeras de videomonitoramento da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) poderão ser multados. Nesta segunda-feira (3), alguns locais que possuem os equipamentos começaram a receber a sinalização, serviço que segue durante o mês de abril. Das 124 câmeras de monitoramento implantadas no Recife, inicialmente, apenas 10 serão utilizadas para a fiscalização com agentes da Central de Operações de Trânsito (COT) da CTTU.

 

Placas começam a ser colocadas nesta segunda na Avenida Recife, no cruzamento com a Rua Capitão Jacinto da Cruz; na Avenida Antônio de Góes, próximo à Secretaria de Administração do Estado e nas imediações do Túnel Josué de Castro; na Avenida Conselheiro Aguiar, no cruzamento com a Rua Padre Carapuceiro e Frei Leandro; na Avenida Norte, próximo ao cruzamento com a Rua José de Sá Carneiro; no cruzamento do Largo da Paz com a Estrada dos Remédios; na Avenida Agamenon Magalhães, no cruzamento com a Rua Doutor Leopoldo Lins; na Avenida Norte, no cruzamento com a Professor José dos Anjos e na Avenida Dois Rios, no cruzamento com a Rua Pintor Agenor de Albuquerque César.

 

A fiscalização por meio das câmeras é permitida desde 2015, de acordo com a resolução 532 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). É importante lembrar que a COT da CTTU funciona 24h por dia, nos sete dias da semana. Cerca de 20 agentes de trânsito serão os responsáveis pela fiscalização por meio das câmeras de videomonitoramento.

 

Tipos de infração

 

Os tipos de infrações fiscalizadas através das câmeras são, por exemplo, estacionamento em local proibido ou sobre a calçada, formação de fila dupla, conversão proibida e condução de motocicleta sem capacete. Outros tipos de infração como excesso de velocidade, que precisam de equipamentos aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) ou que necessitem da abordagem de agentes de trânsito, como conduzir sem documentos, não serão fiscalizadas pelas câmeras de videomonitoramento.

Últimas notícias