Serviço

Metroviários ratificam que paralisarão as atividades na próxima sexta-feira (28)

Decisão veio em assembleia na última terça-feira (25)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/04/2017 às 10:13
Foto: Levi Arruda/Comunicação Sindmetro/PE
Decisão veio em assembleia na última terça-feira (25) - FOTO: Foto: Levi Arruda/Comunicação Sindmetro/PE
Leitura:

Em uma assembleia realizada nesta terça-feira (25), o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ratificaram que vão aderir à Greve Geral da próxima sexta-feira (28), paralisando todas as atividades do metrô. O Sindicato já havia declarado estado de greve no último dia 19. Os atos unificados têm como finalidade protestar contra as reformas trabalhistas e previdenciárias.

Segundo Levi Arruda, Diretor de Comunicação do Sindmetro-PE, as atividades para a sexta-feira iniciam nesta quarta-feira, onde membros do sindicato estarão conscientizando sobre a paralisação. "Estaremos orientando a população sobre a paralisação, hoje (26) e amanhã (27), nos terminais e estações de metrô". Além da paralisação, o Sindmetro-PE pretende se juntar a outras forças sindicais em um protesto na Praça do Derby, área central do Recife, às 14h, na sexta-feira (28).

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) orienta que o metrô funcione nos horários de pico do sistema, nas linhas Centro e Sul. A Linha Diesel (VLT) não funcionará.

Confira a nota da CBTU-Recife na íntegra:

A CBTU Recife informa que na sexta-feira (28/04) as Linhas Centro e Sul do metrô funcionarão das 5h às 9h e das 16h às 20h, horários de pico do sistema. A Linha Diesel (VLT) não terá operação. A decisão foi tomada pela Superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos de modo a minimizar os transtornos para os usuários devido à adesão do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco à Greve Geral. A partir do sábado, 29, a circulação de trens voltará ao habitual, das 5h às 23h.

Últimas notícias