Capacitação

Detran-PE promove curso de pilotagem defensiva

No próximo dia 13 de junho, será a vez dos moradores de Paulista participarem do curso

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/05/2017 às 10:15
Foto: Paulo Maciel/Divulgação Detran-PE
No próximo dia 13 de junho, será a vez dos moradores de Paulista participarem do curso - FOTO: Foto: Paulo Maciel/Divulgação Detran-PE
Leitura:

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) realiza, nesta terça-feira (23), o Curso de Pilotagem Defensiva, destinado a portadores da CNH na categoria A. O curso acontece em parceria com a Honda, na Rua Floriano Peixoto, 155, no bairro de São José, na área Central do Recife. No próximo dia 13 de junho, será a vez dos moradores de Paulista receberem a capacitação.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Detran-PE. O curso é gratuito e tem duração total de 8h, tendo o módulo teórico pela manhã, e o prático à tarde. "Os motociclistas veem os perigos do uso álcool e do celular associados à pilotagem, além da necessidade de usar capacete. A gente aborda, por exemplo, na parte prática, a questão da frenagem de emergência", comenta Ivson Correia, gerente da Escola de Trânsito do Detran.

Segundo ele, os cursos são realizados periodicamente pelo órgão, tanto na RMR quanto nas cidades do interior, com o auxílio da Caravana Detran. "Na RMR temos duas turmas por mês. Já no interior, temos um calendário. No dia 14 de junho, o curso acontecerá na cidade de Lajedo", acrescenta Ivson.

Paulista

Ivson explica que, ainda nesta terça-feira (23), os motociclistas poderão fazer a inscrição para o curso que acontecerá em Paulista, na RMR, no próximo dia 13 de junho, no site do Detran. A capacitação ocorre na Rua Zumbi, número 128, próximo ao terminal Pelópidas Silveira.

Últimas notícias