Acidente

Ônibus derruba poste e complica trânsito na Zona Sul do Recife

O veículo era da Empresa Vera Cruz e derrubou um poste no bairro do Jordão, na Zona Sul

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/05/2017 às 7:55
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Um ônibus da Empresa Vera Cruz derrubou um poste na Avenida Maria Irene, uma das principais vias do bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. O acidente, que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (24), complicou o trânsito na rua. Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), há agentes de trânsito para orientar os motoristas que trafegam na área. Ainda de acordo com a CTTU, houve uma queda de energia no local e o poste ainda não foi retirado. Não há registro de feridos.

Moradores do bairro relatam que o motorista teria perdido o controle do veículo, quando derrubou um poste e invadiu uma casa e um estabelecimento na avenida. A dona de casa Fernanda Maria de Barros Figueiredo, 53 anos, estava dormindo quando sua residência foi atingida pelo ônibus. Ela afirmou, em entrevista a Alexandre Gondim, que vai prestar queixa na delegacia sobre o ocorrido.

Confira a reportagem de Alexandre Gondim:

Restabelecimento da energia

Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), há homens trabalhando na substituição do poste de média tensão e o retorno da energia está prevista para o decorrer da tarde desta quarta-feira (24).

A Vera Cruz, responsável pela operação do veículo, declarou que o ônibus não estava operando em linha e que voltava para a garagem na hora do acidente. A empresa ainda afirmou que chovia na hora e que o ônibus tinha passado por uma vistoria recentemente, que constatou que o veículo estava em perfeito estado.

Confira a nota da Vera Cruz:

A Vera Cruz esclarece que chovia bastante no momento do acidente e que o veículo não realizava viagem em linha, estava sendo deslocado para a garagem com funcionários. A empresa acrescenta que p veículo estava em perfeito estado de conservação e com vistoria do órgão gestor em dia.

Serviço

Em caso de acidente, o motorista ou as testemunhas devem entrar em contato com os órgãos de trânsito dos municípios. Na Região Metropolitana do Recife, os principais telefones são:

LocaisTelefone
Recife0800.081.1078
Olinda(81) 3305.1021
Jaboatão3342.1857
Cabo(81) 3521.6763
Paulista(81) 98181.2070
Camaragibe(81) 3458.2983
BRs191
PEs190
Quando há vítimas

192 e 193

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Ônibus derrubou poste e invadiu estabelecimento no Jordão - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (24) - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O bairro ainda está sem energia - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O acidente foi provocado por um coletivo da Empresa Vera Cruz - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Não há registro de feridos no local - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Últimas notícias