Descarte

Cinquentinhas apreendidas serão prensadas pelo Detran-PE

Ação será realizada em virtude do abandono dos proprietários, que não vieram buscar os ciclomotores apreendidos dentro do prazo de 60 dias

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/06/2017 às 19:02
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Ação será realizada em virtude do abandono dos proprietários, que não vieram buscar os ciclomotores apreendidos dentro do prazo de 60 dias - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

Abandonadas por seus proprietários, 1.786 cinquentinhas serão prensadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) nesta quinta-feira (15), na sede do órgão, localizada na Iputinga, Zona Oeste do Recife.

De acordo com nota do órgão, estas cinquentinhas estão "inservíveis" e serão descartadas em virtude de seus donos não terem vindo buscá-las dentro do prazo de 60 dias, conforme estabelece o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A empresa Gerdau, contratada pelo Detran-PE, fará o correto descarte das sucatas após a prensa.

Números

Hoje, no Estado de Pernambuco, o Detran-PE estima que exista mais de 37 mil cinquentinhas licenciadas no estado. Desde novembro de 2016, 3.185 ciclomotores foram apreendidos por diversos órgãos, como a Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o próprio departamento, por meio de suas ações de patrulha.

Dessas 3.186 apreendidas, 41,8% foram recuperadas pelos donos.

Últimas notícias