Queda de árvore

Árvore cai e deixa trânsito lento na Torre, na Zona Oeste do Recife

O incidente aconteceu na Rua José Bonifácio, por volta das 10h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/06/2017 às 10:10
Foto: Reprodução/Google Street View
O incidente aconteceu na Rua José Bonifácio, por volta das 10h - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Uma árvore caiu e complica o trânsito no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a ocorrência foi registrada por volta das 10h. O incidente aconteceu na Rua José Bonifácio e interdita a faixa direita da via. Como o trânsito do local está lento, há agentes de monitoramento de tráfego da CTTU para auxiliar os motoristas que trafegam pela rua, próximo ao Atacado dos Presentes.

Equipes da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) estão retirando a árvore do local.

Osvaldo Cruz

Uma árvore tombada caiu no terreno do Hospital Universitário Oswaldo Cruz na manhã desta quarta-feira (28). De acordo com nota divulgada pela assessoria de comunicação da instituição, galhos da árvore atingiram um prestador de serviço do hospital ligado à UPE. O homem de 63 anos passa bem e foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração, onde realizou exames.

A árvore tombou no corredor de passagem próxima ao setor de Doenças Infecto Parasitárias. A área é coberta e ficou destruída. O homem estava sentado no momento do acidente e teve a cabeça atingida por uma parte da árvore.

A assessoria de comunicação afirmou, ainda, que os serviços do hospital não foram interrompidos pelo acidente. Informaram também que engenheiros estão no local inspecionando as outras árvores do local. Bombeiros foram acionados para fazer a remoção da árvore.

Confira a íntegra da nota da assessoria:

No início da manhã, às 6h15, desta quarta-feira (28/06) caiu uma árvore tombada sob a passagem próxima ao pavilhão do DIP Adulto (Doenças Infecto Parasitárias) no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc/UPE).

No momento havia um prestador de serviços sentado em um dos bancos e alguns galhos da árvore o atingiu. O mesmo foi atendido no local pelo médico do plantão e em seguida foi avaliado também por outros médicos e o superintendente médico do Huoc, Dr. Gustavo Trindade.

O paciente foi levado ao Hospital da Restauração pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Já foi atendido e passa bem, sem queixas, irá fazer exames de tomografia, rotina nessas situações, para descartar outras lesões.

De acordo com a direção do hospital, engenheiros já estão verificando as outras árvores e a Celpe também está no local. Além disso, o corpo de bombeiros foi acionado para a retirada da árvore e desobstrução da passagem.

Últimas notícias