As chuvas da manhã desta quinta-feira (29) foram suficientes para deixar vias alagadas na Região Metropolitana do Recife (RMR). No Recife, há registro de alagamentos na Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Em Jaboatão dos Guararapes, a Estrada da Batalha, que liga o bairro de Prazeres ao Aeroporto, está alagada antes do viaduto, no sentido BR-101. Em Olinda, pontos tradicionais nos bairros dos Bultrins, Jardim Brasil e Bairro Novo também ficaram alagados.
A Avenida Mascarenhas de Morais, um dos principais corredores da Zona Sul do Recife, está com alguns pontos alagados. Os motoristas que seguirem em direção à Estrada da Batalha, em Prazeres, enfrentarão dificuldades no trânsito nas imediações do Aeroporto do Recife.
Também há registros de alagamentos em Olinda. Em Jardim Brasil, os alagamentos ocorrem nas proximidades da garagem da Empresa Caxangá. Em Bairro Novo, a Avenida Carlos de Lima Cavalcanti tem pontos alagados, prejudicando o tráfego de veículos e pedestres. Também há alagamentos nas ruas do bairro dos Bultrins.
10h07 Avenida Carlos de Lima Cavalcanti alagada, no Bairro Novo, Olinda (Sérgio Bernardo/JC Imagem) pic.twitter.com/TA080Ke9a4
— JCTrânsito (@jctransito) 29 de junho de 2017
Jaboatão dos Guararapes
Os motoristas que trafegarem pela Estrada da Batalha, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, enfrentarão dificuldades na via. A estrada está alagada, prejudicando o tráfego de veículos e pedestres. Há registros de alagamentos antes do viaduto que corta a via, nas imediações da subida do Monte dos Guararapes.
08h12 Trânsito lento na Estrada da Batalha, sentido BR-101, em Prazeres (Via @DJRONALD_ALVES) pic.twitter.com/rdDBUQG5s4
— JCTrânsito (@jctransito) 29 de junho de 2017
Alerta da Apac
Moradores do Grande Recife e zonas da Mata Norte e Sul devem ficar atentos às fortes chuvas previstas para atingir estas regiões, até a tarde da próxima quinta-feira (29). O alerta é da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Segundo novo boletim emitido pelo órgão às 17h desta quarta-feira (28), a intensidade do fenômeno deve ser classificada entre "moderada" e "forte".