Ônibus

Linha Brasilit/EBRT BR-101 começa a operar com micro-ônibus

A mudança se deve à circulação do itinerário por ruas estreitas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/07/2017 às 13:36
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A mudança se deve à circulação do itinerário por ruas estreitas - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Nesta segunda-feira (31), os passageiros da linha 2433 – Brasilit/EBRT BR-101 devem ficar atentos a uma mudança. O ônibus que leva os passageiros da comunidade de Brasilit, na Várzea, à estação BR-101 do BRT, na Avenida Caxangá, começa a operar com micro-ônibus. O Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) afirma que a mudança se deve à circulação do itinerário por ruas estreitas. Por este motivo, a troca por veículos menores.

Esta é a quarta linha que circula na Avenida Caxangá que passa a rodar com os micro-ônibus. No dia 5 de junho, as linhas 2413 – Avenida do Forte/EBRT Getúlio Vargas, 2415 – Sítio das Palmeiras/EBRT Getúlio Vargas e 2421 – Torrões/EBRT Parque do Cordeiro deixaram de operar com veículos convencionais, passando a circular com micro-ônibus. O GRCT afirmou que as linhas deixaram de operar com ônibus convencionais, porque estavam atendendo a uma baixa demanda.

Integração Temporal

Em fevereiro deste ano, o GRCT já havia feito uma alteração nessas e mais quatro linhas que circulam na Avenida Caxangá. Elas deixaram de levar os passageiros do subúrbio ao Centro, e passaram a integrar o Sistema Estrutural Integrado (SEI). A solução foi criar paradas provisórias na Avenida Caxangá, enquanto os terminais da III e IV Perimetral não ficam prontos. A integração temporal permite que o usuário utilize mais de uma linha pagando apenas uma passagem, no período de até duas horas. Atualmente, 64 linhas fazem parte do sistema na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Últimas notícias