Corredor Norte-Sul

Secid promete concluir últimas estações do Norte-Sul em sete meses

Além das estações, haverá a duplicação do canal da Malária, em Olinda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/08/2017 às 11:55
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Além das estações, haverá a duplicação do canal da Malária, em Olinda - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Com atrasos na complementação do Corredor Norte-Sul, a Secretaria das Cidades (Secid) anunciou obras que reforçarão o trecho entre Paulista e Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Nesta segunda-feira (14), o órgão deu início às primeiras ações de duplicação da Ponte do Canal da Malária, no Complexo de Salgadinho, em Olinda. Além disso, houve o anúncio de que as obras das duas últimas estações de BRT do Corredor terão continuidade.

Segundo a Secid, a obra no Canal da Malária faz parte da duplicação da Avenida Pan Nordestina, a qual permitirá o uso de uma faixa exclusiva para os veículos de BRT. Com a duplicação, o órgão contará com o auxílio do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) para sinalizar a via no sentido Recife-Olinda. A ação tem previsão para acabar em oito meses.

Estações de BRT

De acordo com a Secretaria, além das obras no canal, o Corredor Norte-Sul terá suas duas últimas estações concluídas: a Centro de Convenções, em Olinda, e a Paulista, no Centro da cidade do mesmo nome. Juntas, a previsão é de sete meses.

Iluminação

No início deste mês, a Prefeitura de Paulista começou o trabalho de iluminação das estações de BRT, localizadas na PE-15, no trecho compreendido do município. Segundo o órgão, as estações estão sendo iluminadas pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos, com o intuito de diminuir o número de assaltos e depredações da estrutura física . As obras vão custar R$ 80 mil, onde serão investidos na implantação de postes, luminárias e refletores.

Segundo a Prefeitura, a ação tem como meta iluminar os entornos de quatro estações do Corredor Norte-Sul, localizadas entre a Cidade Tabajara, no trecho de Paulista, e o Centro da cidade, nas imediações do Terminal Pelópidas Silveira. Além desses locais, a passarela da Vila Torres Galvão vai passar pelo processo de iluminação, com a instalação de postes.

Últimas notícias