Conscientização

PRF lança campanha educativa na Semana Nacional de Trânsito

A campanha que conta com vídeos e gifs animados é voltada também para crianças, jovens e adultos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/09/2017 às 17:10
Foto: Reprodução
A campanha que conta com vídeos e gifs animados é voltada também para crianças, jovens e adultos - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Visando conscientizar condutores e passageiros sobre as escolhas corretas para prevenir acidentes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou nesta segunda-feira (18) uma campanha de conscientização que aborda o uso do cinto de segurança, excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagens em locais proibidos.

Intitulada de "Minha escolha faz a diferença no trânsito" a campanha coincide com o início da Semana Nacional de Trânsito que segue até o próximo dia 25 de setembro e faz referência também ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com vídeos e gifs animados.

Veja o vídeo:

Dentro da programação, a PRF realiza várias ações que buscam conscientizar não só os condutores, mas, também crianças, jovens e adultos sobre a responsabilidade de cada um na construção de um trânsito seguro. Segundo a PRF, somente em 2017, mais de 20 mil motoristas e passageiros foram sensibilizados com ações deste tipo.

Teatro interativo

As concessionárias Rota do Atlântico e Rota dos Conqueiros também irão promover ações dentro da XVII Semana Nacional do Trânsito promovida pelo Detran-PE. Em Itapissuma, um teatro interativo com o tema "A minha escolha faz a diferença", deve receber aproximadamente mil crianças entre os dias 19 e 20 de setembro. Serão oito apresentações por dia debatendo a segurança, leis e orientações para um trânsito seguro. Ao término de cada apresentação, haverá um quiz com distribuição de brindes.

Confira a programação completa:

Terça-feira (19)

Comando educativo no Posto da PRF em Igarassu (BR 101, km 33)

Feira de Trânsito do DETRAN no pátio de eventos de Itapissuma 

Quarta-feira (20) 

Feira de Trânsito do DETRAN no pátio de eventos de Itapissuma 

Quinta-feira (21) e Sexta-feira (22) 

Feira de Trânsito na Praça da Abolição, em Olinda 

Sábado (23) 

Comando Educativo em conjunto com a Operação lei Seca , na BR 101, km 65 (em frente ao depósito do DETRAN)

Últimas notícias