Esquema de Trânsito

CTTU anuncia esquemas de trânsito para eventos deste fim de semana

Modificações causadas pelos esquemas especiais irão afetar as zonas Sul, Norte e a área central do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/09/2017 às 19:44
Divulgação
Modificações causadas pelos esquemas especiais irão afetar as zonas Sul, Norte e a área central do Recife - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Autarquia de trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) divulgou nesta sexta-feira (22) os esquemas especiais de trânsito diante dos eventos que irão ocorrer no Recife neste fim de semana. As modificações irão afetar as zonas Sul, Norte e a área central do Recife.

No sábado (23), o Festival de Blues e Jazz, realizado no Parque Santana, na Zona Norte do Recife, motivará a alteração do trânsito no local. Já no domingo (24), o trânsito da cidade será modificado por conta das realizações do 8º Circuito de Corridas Farmácia Pague Menos e da abertura dos Jogos Escolares do Recife, ambos no Centro da cidade, da 22ª Marcha para Jesus do Recife, na Zona Sul, e da 9ª Parada da Diversidade de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. Para os dois últimos eventos, cerca de 140 agentes de trânsito foram destacados para orientar aqueles que irão transitar pelos locais próximos aos eventos.

Confira mais informações sobre os esquemas deste fim de semana:

Festival de Blues e Jazz - BB Seguridade | sábado (23)

Horário: das 14h às 22h30
Local: Parque Santana
Bloqueios: Para viabilizar a realização do evento e garantir a segurança dos presentes, a CTTU irá interditar o acesso de veículos ao Parque Santana, bloqueando o acesso à Rua Jorge Gomes de Sá pelas ruas Henrique Machado e Sant’Anna.
Efetivo: 16 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas


8º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos | domingo (24)

Horário: das 7h às 9h (início dos bloqueios às 6h15)
Percurso principal: Largada do Cais da Alfa?ndega - Avenida Martins de Barros -Ponte Princesa Isabel - Rua da Aurora - Ponte do Limoeiro - Cais do Apolo - Rua Madre de Deus - Cais de Santa Rita - Viaduto das Cinco Pontas – Avenida Engenheiro José Estelita - Retorno pelo Cais José Estelita - Avenida Martins de Barros - Ponte Maurício de Nassau – Retorno ao Cais da Alfa?ndega para encerramento.
Bloqueios: Os principais bloqueios serão montados no Largo do Cabanga, pontes Giratória e do Limoeiro, e ainda no acesso à Praça da República. A Avenida Sul também estará interditada a partir da Praça Sérgio Loreto, com possibilidade de desvio pela Rua da Concórdia e Avenida Dantas Barreto. Uma vez que o acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga estará bloqueado, os condutores oriundos da Zona Sul devem seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para acessar o Centro. Já aqueles que estiverem na área central e desejarem seguir para a Zona Sul, poderão utilizar a Rua Imperial como rota alternativa. Por último, também há opções de desvios para os condutores que desejam trafegar pelo centro. As ruas da Aurora (faixa da esquerda), Imperador e Siqueira Campos estarão abertas para a circulação e poderão ser utilizadas como rotas alternativas. As interdições serão montadas a partir das 6h15 e a expectativa é de que todas as vias sejam liberadas por volta das 9h, horário previsto para o encerramento do evento.
Efetivo: 53 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas.

Abertura dos Jogos Escolares do Recife | domingo (24)

Horário: Das 14h às 15h (concentração a partir das 13h)
Percurso: Rua da Aurora (na altura do monumento de Chico Science) - Ponte Princesa Isabel - Praça da República (Palácio do Campo das Princesas) - Ponte Buarque de Macedo - Cais do Apolo - Avenida Barbosa Lima - Rua da Guia – chegada e encerramento na Rua do Bom Jesus
Bloqueios: itinerantes – sendo montados e desfeitos conforme a passagem dos participantes
Efetivo: cinco agentes de trânsito em motos e viaturas.

22ª Marcha para Jesus do Recife | domingo (24)

Horário: das 14h às 21h
Percurso: saída do município de Jaboatão dos Guararapes – Avenida Boa Viagem até o Parque Dona Lindu, onde os participantes ficarão concentrados
Bloqueios: Os bloqueios na Avenida Boa Viagem serão montados entre a Rua Armindo Moura e o Parque Dona Lindu, tendo início a partir da chegada dos participantes ao trecho.
Efetivo: 50 agentes e orientadores de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas

9ª Parada da Diversidade em Dois Unidos | domingo (24)

Horário: das 14h às 21h
Percurso: saída do Terminal de Ônibus Dois Unidos (na Rua João Cavalcanti Petribu) – Avenida Hildebrando de Vasconcelos – encerramento na altura da Rua Cravo Branco.
Bloqueios: itinerantes – sendo montados e desfeitos conforme a passagem dos participantes.
Efetivo: 13 agentes de trânsito, dispostos pontos fixos ou em motos e viaturas.

Últimas notícias