Eventos

CTTU prepara esquemas de trânsito para eventos do feriadão

A partir desta quinta-feira (12) serão realizadas operações especiais para acompanhar os eventos do feriadão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/10/2017 às 15:44
Foto: Reprodução/Google Street View
A partir desta quinta-feira (12) serão realizadas operações especiais para acompanhar os eventos do feriadão - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

A partir desta quinta-feira (12), serão realizadas operações especiais para acompanhar os eventos que acontecem no Centro do Recife. As programações do feriadão terão início a partir das 7h, com a Corrida do Fogo, que tem largada na Avenida João de Barros, bairro da Boa Vista, na altura da sede do Corpo de Bombeiros. Também acontecem, no sábado (14) e no domingo (15), a Robotic Weekend 2017, que interdita trecho da Rua do Observatório, e o Evento Carismático da Comunidade Católica Shalom, que bloqueia parte do Cais da Alfândega. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e o Policiamento de Trânsito (BPTran) estarão em alguns lugares para monitorar e facilitar a passagem dos participantes. 

Confira abaixo mais informações

Corrida do Fogo - Corpo de Bombeiros - Quinta-feira (12)

Horário: 7h às 9h

Percurso: Largada na Avenida João de Barros (sede do Corpo de Bombeiros) - Rua Álvares de Azevedo - Rua dos Palmares (contramão) - Avenida Mário Melo - Rua da Aurora - Ponte do Limoeiro - Cais do Apolo - Cais da Alfândega - Ponte Giratória - Avenida Martins de Barros - Praça da República - Ponte Princesa Isabel - Rua da Aurora - Avenida Mário melo - Rua dos Palmares - Rua Doutor Carlos Chagas - Avenida João de Barros - cruza Avenida Governador Agamenon Magalhães - Retorno no Posto BR - encerramento na Avenida João de Barros, no retorno à sede do Corpo de Bombeiros.

Bloqueios: Os principais bloqueios serão montados na Avenida João de Barros, próximo ao cruzamento com a Avenida Governador Agamenon Magalhães, até a sede do Corpo de Bombeiros, na Rua dos Palmares e Avenida Mário Melo, no cruzamento da Avenida Cruz Cabugá com a Rua dos Palmares e Avenida Mário Melo e nas pontes do Limoeiro e Giratória (sentido Zona Sul), Princesa Isabel (sentido subúrbio) e Buarque de Macedo. As opções para os condutores que desejam desviar do bloqueio na Avenida Cruz Cabugá são as de acessar a Avenida Governador Agamenon Magalhães pela Avenida Norte (para quem segue no sentido Centro) ou Conde da Boa Vista (para quem segue no sentido Olinda).

A Rua da Aurora só estará bloqueada a partir da Ponte Princesa Isabel, no sentido Olinda, podendo ser usada para quem segue em direção aos bairros de Santo Antônio e São José. As ruas do Sol, Siqueira Campos e Imperador Pedro II estarão liberadas à circulação e também poderão ser usadas como rotas alternativas. Para quem segue em direção ao município de Olinda, todas as vias estarão livres à circulação.

Robotic Weekend 2017 | sábado (14) e domingo (15)

Horário: das 6h às 21h

Local: Rua do Observatório – entre o Cais do Apolo e a Rua do Brum

Bloqueios: As interdições serão montadas no trecho da Rua do Observatório onde será realizado o evento, bloqueando o acesso à via pelo Cais do Apolo e pela Praça Arsenal da Marinha.

Evento Carismático da Comunidade Católica Shalom – missão Recife | sábado (14) e domingo (15)

Horário: das 16h às 00h

Local: Cais da Alfândega

Bloqueios: a CTTU realiza o bloqueio do Cais da Alfândega, no trecho compreendido entre a Avenida Marquês de Olinda e a Ponte Giratória, a partir da quarta-feira (11), para viabilizar a montagem das estruturas do evento. As interdições seguem até as 10h da segunda-feira (16).

Caminhada Sim à Vida | domingo (15)

Horário: das 8h às 13h

Local: Orla de Boa Viagem

Bloqueios: A caminhada segue da Rua Coronel Benedito Chaves, na altura do Castelinho, até o 2º Jardim de Boa Viagem. Para viabilizar a realização do evento, a CTTU vai realizar bloqueios itinerantes ao longo do trajeto da caminhada, interditando e liberando as vias conforme a passagem dos fiéis. Uma alternativa para os condutores oriundos de Piedade, Candeias e Praias do Litoral Sul que desejam seguir para o Centro e Zona Norte do Recife é virar à esquerda na Rua Barão de Souza Leão e utilizar a Avenida Conselheiro Aguiar, que estará totalmente liberada à circulação.

Últimas notícias