MLRT

Grupo realiza protesto na João de Barros por fornecimento de energia

Os integrantes são do Movimento de Luta e Resistência pelo Teto (MLRT)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/11/2017 às 10:32
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
Os integrantes são do Movimento de Luta e Resistência pelo Teto (MLRT) - FOTO: Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
Leitura:

*Atualizado às 11h09

Integrantes do Movimento de Luta e Resistência pelo Teto (MLRT) realizaram, na manhã desta quinta-feira (16), um protesto na Avenida João de Barros, no bairro da Boa Vista, na área Central do Recife. O ato aconteceu em frente à sede da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O trânsito foi fechado pelos manifestantes, que liberaram a via por volta das 11h.

Segundo Giancarlos Lírios, coordenador estadual do movimento, os manifestantes reivindicam o fornecimento de energia pela Celpe em novas habitações do programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades, localizadas no bairro do Bongi, na Zona Oeste do Recife. "São 64 novas unidades habitacionais que estão sem energia. Além disto, também protestamos por causa da saída do ministro Bruno Araújo, que lançou o Minha Casa, Minha Vida, mas não divulgou o nome das entidades que vão construir", disse Giancarlos.

Resposta

Por meio de uma nota, a Celpe falou sobre o protesto. Confira na íntegra:

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que recebeu, na manhã desta quinta-feira (16), uma comissão do Movimento de Luta e Resistência pela Terra (MLRT). A principal reivindicação da entidade é a ligação de energia de imóveis construídos irregularmente em área de proteção ambiental, na Guabiraba. Por se tratar de localidade de preservação permanente, a situação deve ser discutida com o poder municipal e com órgãos ambientais. Na ocasião, os representantes do MLRT também informaram que concluíram as adequações do padrão de entrada para ligação de habitações, no Bairro Bongi. A empresa se comprometeu a enviar uma equipe ao local para verificar as instalações e promover a conexão ao sistema.

Últimas notícias