Engarrafamento

Na Avenida Norte, pizzaria bomba com vendas durante engarrafamento

As vendas começam às 17h e terminam por volta das 19h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/11/2017 às 16:00
Foto: Guto Magalhães/Cortesia
As vendas começam às 17h e terminam por volta das 19h - FOTO: Foto: Guto Magalhães/Cortesia
Leitura:

Uma pizzaria do bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, descobriu um jeito de aproveitar o engarrafamento que se forma no horário de pico, entre as 17h e as 19h, na Avenida Norte, perto do cruzamento com a Rua 13 de Maio, onde fica o estabelecimento. Neste horário, os vendedores vão às ruas para oferecer o produto aos condutores. A ideia gerou um aumento de 100% nas vendas.

Guto Magalhães, de 39 anos, dono do estabelecimento, fala sobre como teve a ideia para a melhoria da sua renda: "Quando percebi que os motoristas não tinham tempo de parar para comprar a pizza, eu tive que tomar uma atitude e tive a ideia de aproveitar o engarrafamento que se forma em frente ao meu estabelecimento, para começar a vender minhas pizzas", disse. A pizzaria está em funcionamento há um ano.

Guto Magalhães conta que tem cinco pizzarias nesse estilo, em outras áreas do Recife e Região Metropolitana com grande fluxo de veículos nos horários de pico. Elas ficam situadas na Avenida Caxangá e na Avenida Abdias de Carvalho, ambas na Zona Oeste; outra na Avenida Norte, esta de Santa Amaro e uma em Olinda, no Grande Recife. Os motoristas que passam pelo local aprovam a ideia do estabelecimento, pois afirmam que fica mais prático fazer a compra sem precisar estacionar e descer do veículo. "Não preciso parar e esperar, a pizza vem até o meu carro quente e com esse valor é bem pratico já ter na carteira" relatou Breno Silva de 33 anos.

No cruzamento da Avenida Norte com a Rua 13 de Maio, três vendedores se revezam para comercializar o produto no sinal, inclusive o dono. As vendas começam às 17h e terminam por volta das 19h. Mesmo com a diversidade de sabores, o preço é único, cada pizza custa R$ 20.

Sabores

Muçarela, Calabresa, Três queijos, Presunto e Margherita.

Últimas notícias