Atropelamento

Idosa de 75 anos morre atropelada em Boa Viagem

De acordo com a polícia, o motorista não apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e prestou socorro à vítima

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/02/2018 às 6:49
Foto: Gustavo Belarmino/NE10
De acordo com a polícia, o motorista não apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e prestou socorro à vítima - FOTO: Foto: Gustavo Belarmino/NE10
Leitura:

Uma idosa de 75 anos morreu após ser atropelada na noite desta segunda-feira (19) no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com a polícia, o motorista não apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e prestou socorro à vítima.

Dona Justina Liberato dos Santos Silva sofreu o acidente por volta das 21h30 na Rua Dom João VI. Ainda não está claro o que provocou o atropelamento, mas, de acordo com a delegada Ana Luíza Mendonça, o condutor do veículo, um médico de 56 anos, havia trabalhado o dia inteiro, tinha acabado de sair da academia e não tinha sintomas de embriaguez. A Polícia Civil registrou também que não havia faixa de pedestre no local do acidente.

Ao perceber o atropelamento, o médico parou o carro e prestou atendimento à vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes do atendimento especializado. A família da idosa já foi ouvida pelos policiais.

Investigação

"Pode ter sido descuído dele ou dela, mas só o laudo pericial vai constatar as causas do acidente", explicou a delegada. O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e deve apresentar as conclusões da perícia em até 10 dias. O caso deve ser investigado pelo delegado Ramon Teixeira, que deve assumir a Delegacia de Boa Viagem nos próximos dias. O caso também foi registrado pelo 19º Batalhão de Polícia Militar.

Últimas notícias