Ato

MBL bloqueia trecho da Avenida Boa Viagem para pedir prisão de Lula

Os manifestantes se concentraram na Padaria de Boa Viagem, saíram em caminhada pela via

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/04/2018 às 19:30
Foto: Ingrid Cordeiro/JC
Os manifestantes se concentraram na Padaria de Boa Viagem, saíram em caminhada pela via - FOTO: Foto: Ingrid Cordeiro/JC
Leitura:

No começo da noite desta terça-feira (3), em protesto, manifestantes bloquearam um trecho da Avenida Boa Viagem, perto do Segundo Jardim, Zona Sul do Recife, para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ato foi promovido pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Vem Pra Rua (VPR). A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), não soube informar como ficou o trânsito na via.

O ato, intitulado "Lula na cadeia", foi organizado por todo o país e segundo a organização, mais de 100 cidades realizaram a ação.

Julgamento

A proximidade do julgamento que poderá resultar na prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou a polarização no País e levou a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, a fazer um apelo incomum por paz social. O STF decidirá nesta quarta-feira (4) se aceita o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Lula.

Últimas notícias