Metrô

Mulher fica com braço preso em vagão após tentar parar trem em Recife

O equipamento já estava de saída para viagem quando a usuária tentou pará-lo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/04/2018 às 10:10
Foto: Reprodução
O equipamento já estava de saída para viagem quando a usuária tentou pará-lo - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Após tentar parar um trem na estação Aeroporto, uma mulher ficou com o braço preso em um dos vagões do equipamento, na manhã desta quinta-feira (26).  Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a passageira tentou embarcar composição, enquanto já seguia na Linha Sul.

De acordo com a CBTU, o acidente ocorreu às 8h45, quando o trem já alertava que iria seguir em percurso. Ela tentou impedir o fechamento das portas com as mãos e acabou se ferindo. Após o ocorrido, o Samu foi acionado pela própria companhia para realizar o socorro da passageira.

A corporação informou que a mulher sofreu escoriações na testa e ficou com dores nos braços. Ela conduzida, consciente, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, no mesmo bairro da Zona Sul do Recife. A passageira não teve nome e idade revelados.

Nota da CBTU

Em nota, a CBTU alertou que os passageiros devem ficar atentos aos avisos sonoros nos trens e que não se segurem nas composições, para que evitem acidentes.

Confira:

A CBTU Recife informa que às 8h35 desta quinta, 26, na Estação Aeroporto, uma passageira tentou com a mão impedir o fechamento das portas de um trem após o aviso sonoro de partida e ficou ferida. A Companhia acionou o SAMU e a usuária foi encaminhada a uma unidade de saúde. A CBTU destaca que o fechamento das portas das composições é precedido por um aviso sonoro e que os passageiros são orientados por mensagens nas estações e trens para não segurarem as portas dos trens e por avisos visuais fixados na própria composição, para evitar acidentes como o que ocorreu hoje.

Últimas notícias