ACIDENTE

Homem morre atropelado por BRT dentro de terminal de ônibus da PE 15

O acidente está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com testemunhas, o motorista do BRT não teve tempo de reagir e evitar o atropelamento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/05/2018 às 16:47
Foto: Reprodução/Google Maps
O acidente está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com testemunhas, o motorista do BRT não teve tempo de reagir e evitar o atropelamento - FOTO: Foto: Reprodução/Google Maps
Leitura:

Um homem morreu após ser atropelado por um BRT que faz a linha TI Pelópidas/Prefeitura, no início da tarde desta segunda-feira (7), dentro do Terminal Integrado de ônibus da PE-15, localizado em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com testemunhas, o homem, identificado como Valdeck Tiago Machado Júnior, de 60 anos, estava bem atento a chegada de ônibus no local, e quando avistou o BRT, correu em direção a pista.

De acordo com o Grande Recife Consórcio, o Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e realizou a perícia do acidente. Ao fim das análises no corpo e no local, o perito Alcides Buarque disse ser muito cedo para falar a causa do acidente. As câmeras de segurança do terminal serão usadas nas investigações.

Apesar da afirmação do perito, o Grande Recife Consórcio afirma que o laudo aponta que homem teria se jogado propositalmente na frente do veículo. Por conta da ação inesperada da vítima, o motorista não teve como desviar e evitar a colisão.

Nota de esclarecimento do Grande Recife Consórcio

"O Grande Recife informa que por volta das 13h30, desta segunda-feira (07), um usuário de 60 anos se jogou na frente de um ônibus BRT que faz a linha 1976 – TI Pelópidas (PCR), dentro do TI PE-15. No momento do incidente, a gerência do terminal acionou o Corpo de Bombeiros, para prestar os primeiros socorros, e a Polícia Militar. Contudo a vítima veio a óbito. Na sequência, a Polícia Civil foi acionada para investigação do fato e recolhimento do corpo". 

Últimas notícias