transporte

Se greve continuar, ônibus do Grande Recife só terão combustível para rodar até domingo

Persistindo a manifestação dos caminhoneiros, a frota de ônibus do Grande Recife será reduzida em 50%

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/05/2018 às 10:23
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Persistindo a manifestação dos caminhoneiros, a frota de ônibus do Grande Recife será reduzida em 50% - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), Fernando Bandeira, afirmou, em entrevista à Rádio Jornal, que caso a greve dos caminhoneiros continue no País, as empresas de ônibus do Grande Recife só terão combustível para rodar, com frota reduzida, até este domingo (27). O presidente também declarou que, se a manifestação não encerrar nesta quinta-feira (24), é provável que, a partir desta sexta (25), só 50% da frota sairá às ruas.

"É melhor ter frota menor do que não ter nada", ponderou Bandeira. Ele acredita que, por conta da crise dos combustíveis e cancelamento de aulas nas universidades e escolas, o fluxo de pessoas nas ruas vai diminuir. "Se considerar que as universidades suspenderam, os colégios também, você vai te rum quadro um pouco melhor. Você veja que nos grandes terminais não tão com muita gente."

Bandeira ainda explicou que as empresas não possuem grande estoque de combustível. "Tem estoque de três dias. O estoque você mantém nas empresas são 3 dias de operação. Essa greve foi anunciada no domingo, as empresas estavam com sua capacidade máxima. Na segunda houve alguma reposição e depois não houve mais. Nós conseguimos abastecimento na segunda, mas ninguém conseguiu mais."

Grande Recife reduz frota fora do horário de pico para 50%

Diante da continuidade da paralisação dos caminhoneiros e, consequentemente, criticidade do nível de combustível nos ônibus do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP), o Grande Recife Consórcio de Transporte autorizou na manhã desta quinta-feira (24/05) as empresas que ainda possuam algum nível de estoque a reduzirem em até 50% a frota do fora pico, das 8h às 17h, para tentar garantir a operação no retorno dos usuários às suas casas ao final do dia.

O Consórcio informa que a frota de veículos no horário de pico desta manhã, das 5h às 8h, variou de 10% a 30% a depender da operadora. Por fim, o Grande Recife ressalta que essas medidas contingenciais são uma tentativa de prolongar ao máximo possível o serviço de transporte público até a solução definitiva por parte do Governo Federal.

Últimas notícias