Mesmo com o Estado de Pernambuco garantindo que há a circulação de 50% da frota de ônibus na Região Metropolitana do Recife (RMR), os passageiros estão com dificuldades de utilizar os coletivos na manhã deste sábado (26). A redução no transporte público é o reflexo da crise de combustíveis, que atinge o país desde a segunda-feira (21), com a paralisação nacional dos caminhoneiros.
De acordo com uma nota enviada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT), a representação estadual garantiu o abastecimento de parte da frota de ônibus, na madrugada deste sábado.
Confira
Desde o início da crise no abastecimento de combustível em todo o país, o Governo de Pernambuco não tem medido esforços no sentido de garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais no Estado, como é o caso do transporte público de passageiros da Região Metropolitana do Recife, que opera hoje (26/05) com 50% da frota programada para o sábado. O Governo do Estado, na madrugada deste sábado, garantiu o abastecimento de parte da frota de ônibus.
Movimentação
De acordo com a empresa Caxangá, que opera em Olinda e parte da Zona Norte do Recife, apenas 70 ônibus saíram às ruas com o abastecimento do diesel na manhã deste sábado.
A Borborema conseguiu abastecer 39 ônibus, que saíram de sua garagem no bairro do Curado, a qual possui uma frota de 200 veículos. A empresa também conta com uma garagem de 400 ônibus no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.