MANIFESTAÇÕES

Após desaparecimento de jovem no mar, grupo protesta no Pina

Moradores da área pedem mais empenho nas buscas pelo jovem de 18 anos que desapareceu na praia do Buraco da Velha

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/06/2018 às 19:08
Foto: Gustavo Belarmino/NE10
FOTO: Foto: Gustavo Belarmino/NE10
Leitura:

Manifestantes bloquearam a Avenida Herculano Bandeira, em frente à Igreja do Pina, na Zona Sul do Recife, na noite desta segunda-feira (4). Eles estavam pedindo mais empenho nas buscas por Luan Silva de Araújo, 18 anos, que desapareceu na praia do Buraco da Velha, em Brasília Teimosa, na manhã do domingo (3). A via foi liberada por volta das 20h10.

Trânsito

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que o protesto começou por volta das 17h50 e agentes foram enviados para o local. Por volta das 19h30, alguns motoristas que aguardavam na Avenida Herculano Bandeira pararam seus carros nas calçadas e desceram.

Foto: Gustavo Belarmino/NE10
- Foto: Gustavo Belarmino/NE10
Foto: Gustavo Belarmino/NE10
- Foto: Gustavo Belarmino/NE10
Foto: Gustavo Belarmino/NE10
- Foto: Gustavo Belarmino/NE10
Foto: Gustavo Belarmino/NE10
- Foto: Gustavo Belarmino/NE10

Buscas pelo jovem

“A família que está fazendo as buscas no mar”, diz a mãe do jovem desaparecido na praia do Buraco da Velha, no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares não farão outros mergulhos no local por conta da área ser de mar aberto, o que apresenta risco à equipe. 

Ainda de acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, após mais de 24 horas de desaparecimento no mar, a operação começa a tratar as buscas a um corpo e não como um resgate com vida. A equipe espera que algum pescador, ou pessoas que moram próximas à maré avistem o corpo. 

Nesta segunda-feira (4), as buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros foram encerradas por volta das 17h40 e devem ser retomadas na manhã da terça-feira (5).

A vítima estava participando de uma festa em uma residência próxima da praia durante a madrugada. Às 6h da manhã, o jovem resolveu entrar no mar para nadar. No horário, a maré estava alta, com cerca de 1,80 metros.

Luan estava acompanhado de outros participantes da festa, que acionaram os Bombeiros quando notaram o desaparecimento. Às 17h, o Corpo de Bombeiros interrompeu as buscas pelo jovem. Oito homens, dentre eles mergulhadores e guarda-vidas, participaram das buscas. Uma moto aquática e uma lancha também foram usadas para tentar localizar o jovem.

Mãe promete novo protesto

Durante o protesto desta segunda-feira (4), a mãe do jovem, Lilian Maria da Silva, 34, afirmou que uma nova manifestação cobrando celeridade nas buscas por Lucas será realizado nesta terça (5). "Tenho esperanças de encontrar meu filho de todo jeito, vivo ou morto. Quero fazer o sepultamento dele. Amanhã de manhã vamos protestar no Buraco da Velha, onde ele desapareceu", disse.

Últimas notícias