Interdição

Protesto na BR-423 pede reabertura de casas de farinha em Lajedo

Casas de farinha foram fechadas na semana passada após Ministério Público identificar irregularidades. Funcionários fecharam pista nesta quinta (7)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/06/2018 às 10:05
Cortesia/Twitter @EsildoFrancisco
Casas de farinha foram fechadas na semana passada após Ministério Público identificar irregularidades. Funcionários fecharam pista nesta quinta (7) - FOTO: Cortesia/Twitter @EsildoFrancisco
Leitura:

Um protesto pela reabertura das casas de farinha está interditando a BR-423, na altura da cidade de Lajedo, no Agreste do Estado, na manhã desta quinta-feira (7). A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e está no local para orientar motoristas. O grupo de trabalhadores que realiza a manifestação alega que está sendo impedido de trabalhar. 

Na semana passada, uma fiscalização realizada pelo grupo especializado no combate ao trabalho escravo, formado por representantes do Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho (MPT), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Federal, interditou as máquinas de quatro casas de farinha em Lajedo e uma em Jupi.

Irregularidades

Segundo o órgão, as atividades foram suspensas nas casas de farinha por conta de irregularidades encontradas, como a falta de registro de atividade empresarial, trabalhadores sem carteira assinada e caracterização de trabalho escravo.

Últimas notícias