Intervenção

CTTU modifica trânsito em vias da Zona Oeste do Recife

Vias da UR-7, no bairro da Várzea, passaram por modificações na circulação e no ordenamento para trazer mais segurança para quem circula na região

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/06/2018 às 9:00
Reprodução/Google Maps
Vias da UR-7, no bairro da Várzea, passaram por modificações na circulação e no ordenamento para trazer mais segurança para quem circula na região - FOTO: Reprodução/Google Maps
Leitura:

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) implantou nessa terça-feira (26) mudanças nas vias da UR-7, na Zona Oeste da capital. A ação consiste na mudança de circulação e ordenamento de estacionamento em algumas ruas do bairro da Várzea, com o objetivo de melhorar circulação dos veículos, principalmente do transporte público, que atende cerca de 4 mil pessoas na região, dessa forma garantindo a segurança viária de pedestres e condutores.

Agora, o entorno da Praça São Benedito Pereira dos Santos, onde está localizado o terminal de ônibus da UR-7, passa a ter sentido único de circulação. A intervenção ainda conta com ordenamento de estacionamento, pois não será permitido o estacionamento no lado direito das ruas Vale do Siriji, Tâmbia e Caburaí, e do lado esquerdo da Rua Roraima para os condutores que vem da Avenida Caxangá.

A CTTU também vai realizar a manutenção de sinalização vertical e horizontal nas vias, implantando 96 placas de trânsito e requalificadas cinco faixas de pedestre. Além disso, quatro instituições de ensino localizadas na área receberão sinalização adequada para garantir a segurança na travessia dos estudantes.

 

Últimas notícias