Operações

Detran autua mais de 3 mil condutores no mês de junho

As atuações do Detran-PE contaram com a parceria da Polícia Militar (PM), e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Nelas foram autuados 3.130 condutores.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/07/2018 às 16:14
Foto: Divulgação/Detran-PE
As atuações do Detran-PE contaram com a parceria da Polícia Militar (PM), e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Nelas foram autuados 3.130 condutores. - FOTO: Foto: Divulgação/Detran-PE
Leitura:

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) divulgou nesta quarta-feira (4) o balanço das Operações Trânsito Seguro (OTS) e Rota de Fuga (ORT), que foram realizadas durante o mês de junho, no período do São João. Nelas foram autuados 3.130 condutores.

Nas ações foram abordados cerca de 8.535 veículos em blitzes nas cidades de Recife, Olinda, Paulista, Cabo, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Bezerros, Carpina, Gravatá e Goiana.

Infrações

As atuações do Detran-PE contaram com a parceria da Polícia Militar (PM), e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), 447 condutores tiveram o veículo removido para o depósito do órgão, 385 motoristas também tiveram a sua CNH recolhida e foram feitos 3.049 teste do bafômetro, desses 61 condutores que ao realizarem o teste do bafômetro estavam acima do teor permitido.

Motivos

Por não uso do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro; falar ao celular durante a condução do veículo; não portar Carteira Nacional de Habilitação – CNH, e documento de porte obrigatório (Certificado de Registro e Licenciamento de Veiculo – CRLV); dirigir sob o efeito de álcool; falta de equipamento obrigatório de segurança; e carregar criança sem o uso da cadeirinha.

Operações

A OTS tem como foco principal infrações do cotidiano, comuns nas ruas e avenidas, parar garantir o cumprimento das leis e da fluidez do trânsito.

Já a ORT, mobiliza as equipe para que os agentes se posicionem estrategicamente, a fim de impedir a evasão dos infratores. Ela tem como objetivo principal coibir a realização de manobras perigosas.

Últimas notícias