ADIAMENTO

Fiscalização eletrônica da Faixa Azul em Afogados e Caxangá é adiada

Por conta de alguns ajustes, a fiscalização foi adiada para o dia 18 de julho para agosto

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/07/2018 às 20:58
Foto: JC Imagem
Por conta de alguns ajustes, a fiscalização foi adiada para o dia 18 de julho para agosto - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou nesta terça-feira (17) que o início da operação de fiscalização eletrônica da Faixa Azul na Estrada dos Remédios e do corredor do BRT da Caxangá não será mais no dia 18 de julho. A empresa responsável pela operação do serviço contou a necessidade de realizar ajustes técnicos nos equipamentos para o início da operacionalização, prevista, agora, para o dia 6 de agosto.

Apesar do adiamento, a Prefeitura do Recife lembra aos condutores que a fiscalização nos corredores e faixas exclusivas é realizada continuamente pelos agentes de trânsito da CTTU. Aqueles que forem flagrados estarão passíveis de multa gravíssima, no valor de R$ 293,47 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Faixas azuis

O objetivo da fiscalização eletrônica nas Faixas Azuis é assegurar o respeito à prioridade de circulação do transporte público e a redução do tempo de viagem dos passageiros de ônibus. O monitoramento já acontece desde 2015, nas avenidas Marechal Mascarenhas de Moraes e Herculano Bandeira, localizadas na Zona Sul do Recife.

Ainda de acordo com a Prefeitura do Recife, desde o primeiro ano, registrou-se uma redução no desrespeito ao corredor exclusivo.

Últimas notícias