Trânsito

Saiba como estão funcionando as mudanças no trânsito da Jaqueira

Alterações no tráfego da Zona Norte ocorrem a partir deste sábado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/07/2018 às 12:08
Foto: Cleide Alves/JC
Alterações no tráfego da Zona Norte ocorrem a partir deste sábado - FOTO: Foto: Cleide Alves/JC
Leitura:

As mudanças no trânsito do bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife, ocorridas neste sábado (21), foram recebidas com aprovação pelos moradores e frequentadores da área. Com a alteração do tráfego, o trecho da Rua do Futuro, localizado entre a Praça Professor Fleming e a Rua Padre Roma, está com o sentido único no sentido da Rua Padre Roma. Além disso, as linhas 520 - Macaxeira/Parnamirim, 532 - Casa Amarela (Cabugá), 330 - Casa Amarela/CDU e 680 - Vasco da Gama/Afogados tiveram seus itinerários modificados.

Apesar de aprovarem o tráfego local, os frequentadores explicam que deve ter uma cautela quanto às possíveis consquências em dias comuns, já que as alterações se iniciaram em um dia com menos movimentação. "Eu acho que vai melhorar o trânsito, mas hoje é sabado e estamos em períodos de férias. Então não para sentir, de fato, as mudanças", explica a funcionária pública estadual, Cynara Rios, de 40 anos.

Um dos possíveis percalços da circulação é a transferência das quatro linhas de ônibus para a Praça Professor Fleming, que também recebe o estacionamento de veículos no local. Uma alternativa sugerida por moradores do local é retirar o estacionamento durante os dias úteis, para que as faixas da via sejam liberadas e evite engarrafamentos na área.

Entenda a mudança


O trecho da Rua do Futuro, localizado entre a Praça Professor Fleming e a Rua Padre Roma passará a ter sentido único no sentido da Rua Padre Roma. Os condutores que estiverem na Rua do Futuro e desejarem pegar a Avenida Rui Barbosa devem utilizar a alça de acesso à Rua Muniz Tavares, que passará a ter sentido único de circulação em direção à Praça Professor Fleming. Os motoristas que estiverem na Rua Padre Roma e quiserem acessar a Rua do Futuro deverão fazer a conversão à direita na Rua Muniz Tavares.

Estacionamento

Com a mudança, a Rua Muniz Tavares terá o estacionamento proibido dos dois lados, até a Rua Professor Fleming, além do lado direito próximo à Praça e do lado esquerdo no trecho até a Avenida Rui Barbosa. A Rua Professor Fleming passa a ter estacionamento proibido no lado esquerdo da via, perto da Praça. A CTTU também fará a manutenção de toda sinalização vertical e horizontal das vias, incluindo 36 placas de sinalização e faixas de pedestre. A partir desta quinta-feira (19), uma equipe da Autarquia estará no local distribuindo panfletos.

Ônibus

520 - Macaxeira/Parnamirim (sentido Macaxeira/Parnamirim)
532 - Casa Amarela (Cabugá) (sentido Subúrbio / Cidade)

As linhas seguirão pela Rua Padre Roma, Rua Muniz Tavares, Praça Professor Fleming, Rua Professor Fleming, Rua do Futuro...

330 - Casa Amarela/CDU (sentido CDU/Casa Amarela)
680 - Vasco da Gama/Afogados (sentido Afogados/Vasco da Gama)

O novo percurso será feito pela Rua Padre Roma, Rua Muniz Tavares, Praça Professor Fleming, Rua Professor Fleming, Rua do Futuro, Rua Simão Mendes, Avenida Conselheiro Rosa e Silva...

 

Últimas notícias