Protesto

Em protesto, manifestantes bloqueiam via no Pina

Trânsito está complicado na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/08/2018 às 8:54
Foto: Cortesia
Trânsito está complicado na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

*Atualizada às 09h52

Após protesto realizado na Rua Ernesto de Paula, em Boa Viagem, nessa segunda-feira (6), manifestantes voltam a bloquear o trânsito na Zona Sul na manhã desta terça-feira (7), dessa vez na na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, no bairro do Pina, próximo ao Clinical Center. A via foi liberada, aproximadamente, às 09h50

Segundo informações, o protesto é mais um ato do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) reivindicando diálogo com a Prefeitura políticas públicas de moradia de famílias que habitam algumas comunidade da Zona Sul. Confira nota emitida pelo movimento:

"O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizou na manhã de hoje (07/08) mais um travamento na cidade do Recife. A ação faz parte da Jornada de Luta por Moradia, que teve início ontem na Comunidade do Pocotó. O travamento de hoje, na Avenida Domingos Ferreira, denúncia o descaso do poder público com as famílias que habitam nas palafitas do Pina e na Ocupação Sítio dos Pescadores, também localizada no Bode. É urgente a apresentação de uma saída habitacional para as 80 famílias que estão na Ocupação Sítio dos Pescadores. O Bode, bairro onde a Ocupação se encontra, é uma área ZEIS ( Zona Especial de Interesse Social) e deveria servir a políticas públicas de moradia e regularização fundiária, mas vem sendo negligênciando diante do descaso da Prefeitura e do Estado com a Moradia."

Trânsito

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) enviou uma equipe de agentes orientadores para diminuir impactos no trânsito.

Últimas notícias