CBTU

Estação Recife do metrô passa a funcionar com integração temporal

Outras duas estações já funcionam no mesmo sistema

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/12/2018 às 13:04
Foto: JC
Outras duas estações já funcionam no mesmo sistema - FOTO: Foto: JC
Leitura:

Mais uma estação do metrô do Recife passa a ter integração temporal a partir do próximo sábado (8). Os passageiros que utilizam a estação Recife, que fica no bairro de São José, na área Central da cidade, deverão realizar a integração entre metrô e ônibus exclusivamente fazendo uso do Vale Eletrônico Metropolitano (Vem). Cerca de 45 mil usuários passam pela estação todos os dias e terão duas horas para embarcar sem que seja debitada uma nova tarifa.

Os passageiros poderão fazer uso do Vem Comum, Trabalhador, Estudante e Livre Acesso. A mudança pretende reduzir a evasão de receita devido à entrada irregular de usuários nas estações. Além da estação Recife, duas outras já funcionam com integração temporal, sendo elas a de Cavaleiro, na Linha Centro e Largo da Paz, na Linha Sul.

Como funciona

Ao desembarcar no terminal integrado, os usuários das linhas 101 - Circular (Conde da Boa Vista / Rua do Sol); 104 - Circular (IMIP); 107 - Circular (Cabugá /Prefeitura); 116 - Circular (Príncipe); e 117 - Circular (Prefeitura/Cabugá) deverão embarcar pela porta dianteira do ônibus e passar o cartão no validador. Da mesma forma, ao desembarcar no terminal, os passageiros devem passar o cartão nos validadores da estação.

Últimas notícias