VIA MANGUE

Mais duas pontes em construção no Recife

Estruturas serão erguidas sobre a Lagoa Encanta Moça, a partir de janeiro, com prazo de conclusão em setembro de 2013

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/12/2011 às 7:09
NE10
Estruturas serão erguidas sobre a Lagoa Encanta Moça, a partir de janeiro, com prazo de conclusão em setembro de 2013 - FOTO: NE10
Leitura:

Uma nova etapa da obra de implantação da Via Mangue, na Zona Sul do Recife, tem início na primeira semana de 2012 com a construção de duas pontes que vão ligar a comunidade Encanta Moça, no Pina, à Rua República Árabe Unida, no mesmo bairro. As pontes passarão sobre a Lagoa Encanta Moça, facilitando a comunicação do trecho onde está localizado o aeroclube com a área conhecida como Jardim Beira-Rio.

De acordo com a presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Débora Mendes, as pontes são paralelas, uma bem próxima da outra, com trânsito em sentidos contrários. A primeira a ser erguida terá 230 metros de extensão, 12,80 metros de largura e uma ciclovia, unindo a Rua República Árabe Unida (Jardim Beira-Rio) à comunidade Encanta Moça (aeroclube). A segunda, com 220 metros de extensão e 9,60 metros de largura, terá circulação no sentido inverso, sem ciclovia.

Cada estrutura contará com duas faixas de rolamento e acostamento. "Vamos começar pela limpeza e preparação do lugar para as fundações", diz Débora Mendes. A URB ainda precisa resolver problemas com a indenização dos imóveis que deverão ser retirados para permitir a construção das pontes e outras intervenções da Via Mangue. "Fechamos negociação com mais de 230 edificações, ainda falta concluir o assunto com cerca de 30%, de um total de 432 imóveis."

As obras terminam em setembro de 2013, quando se encerra o contrato da Via Mangue. Quando estiver funcionando, o motorista que vem do Centro do Recife poderá cruzar a ponte pela Rua República Árabe Unida para chegar à comunidade Encanta Moça.

Últimas notícias