zoológico

Parque Dois Irmãos ganha um porco-espinho e um veado-catingueiro

Novos moradores fazem parte de presente de aniversário de 73 anos do zoo. Também haverá neste sábado bolo gigante e meia-entrada para todos

Do Jornal do Commercio
Cadastrado por
Do Jornal do Commercio
Publicado em 13/01/2012 às 21:45
Foto: Divulgação
Novos moradores fazem parte de presente de aniversário de 73 anos do zoo. Também haverá neste sábado bolo gigante e meia-entrada para todos - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Os visitantes que forem ao Parque Estadual Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, neste sábado (14), poderão aproveitar a programação especial em comemoração aos 73 anos do zoológico. Como presente de aniversário, todos os frequentadores pagarão meia-entrada (R$ 1). Além de um bolo gigante e muitas brincadeiras, as crianças poderão observar os novos moradores do local: um porco-espinho e um veado-catingueiro.

Recreadores, bonecos e um miniparque de diversão vão garantir a festa da criançada das 8h às 16h. Alguns animais também vão receber tratamento diferenciado neste aniversário. O público poderá acompanhar a entrega de presentes especiais para os ursos, macacos, onça-preta, tigres, leão, tamanduá e lontras. Os brindes são grupos de alimentos que os animais apreciam e serão entregues a cada um deles em embalagens coloridas, para que brinquem e comam à vontade diante do público. A alimentação será feita pela manhã e à tarde.

Às 10h haverá o corte do bolo de aniversário. “O bolo vai ter três metros de comprimento e cerca de 70 quilos”, disse a gerente do Parque de Dois Irmãos, Silvana Silva. Hoje, os visitantes também poderão conhecer os novos moradores do horto. O porco nasceu no dia 20 de novembro do ano passado e é o único filhote da espécie no zoológico. Além dele e do veado-catingueiro, dois filhotes de aves marianinhas, dois macacos-pregos e um saimiri nasceram no parque, entre os meses de outubro e dezembro. “Os filhotes não estarão expostos ao público, pois ainda estão em fase de crescimento, sob os cuidados das mães”, explicou Silvana Silva. Atualmente, o parque conta com cerca de 630 animais.

Batizado inicialmente como Horto Zoobotânico de Dois Irmãos, o parque foi fundado em 14 de janeiro de 1939, como uma expansão do Horto Florestal de Dois Irmãos.

O zoo ocupa 14 hectares de área construída dentro do Parque Estadual de Dois Irmãos, que tem no total cerca de 384 hectares de área.

Últimas notícias