meio ambiente

Engorda na praia de Candeias passa por ajustes

Inicialmente, o projeto original não previa a nova intervenção, mas um trecho de 400 metros da Praia de Candeias, que não recebeu o aterro, mas fica entre duas áreas engordadas, voltou a formar grandes poças de água com o avanço do mar

Do Blog de Jamildo
Cadastrado por
Do Blog de Jamildo
Publicado em 17/03/2014 às 8:12
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Inicialmente, o projeto original não previa a nova intervenção, mas um trecho de 400 metros da Praia de Candeias, que não recebeu o aterro, mas fica entre duas áreas engordadas, voltou a formar grandes poças de água com o avanço do mar - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Depois de três anos de estudo, três meses de serviço e investimentos de R$ 41,5 milhões, as obras de engorda da orla de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, estão passando por novos ajustes. Inicialmente, o projeto original não previa a nova intervenção, mas um trecho de 400 metros da Praia de Candeias, que não recebeu o aterro, mas fica entre duas áreas engordadas, voltou a formar grandes poças de água com o avanço do mar durante a maré alta e também vai ser aterrado.

Para isso, serão utilizados 20 mil metros cúbicos de areia, armazenados em um terreno em Piedade. A reserva técnica está prevista no projeto para esses reparos.

Segundo Roberto Rocha, secretário Executivo de Pavimentação e Drenagem, algumas partes da praia só poderiam ser analisadas após a engorda. Ele explicou ainda que o serviço recebeu o aval da Sema e da Coastal Plaining, empresa responsável pelo projeto.

O transporte da areia será feito por caminhões do tipo caçamba e espalhada por tratores. No total será investido na obra R$ 150 mil, referentes ao transporte da areia. O prazo para finalizar o trecho, que vai da rua Oscar Pereira, até a rua Saturnino Pessoa, é de 60 dias.

Últimas notícias