Insegurança

Polícia investiga tentativa de sequestro de criança no Dona Lindu

A ação teria acontecido no último dia 6 quando o menino estava no local com a mãe e uma suspeita tentou levá-lo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/04/2014 às 13:43
Foto: Ricardo B. Labastier/ JC Imagem
A ação teria acontecido no último dia 6 quando o menino estava no local com a mãe e uma suspeita tentou levá-lo - FOTO: Foto: Ricardo B. Labastier/ JC Imagem
Leitura:

A Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) vai investigar uma tentativa de sequestro ocorrida na tarde último dia 6 no parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Uma mulher teria tentado raptar um menino de 2 anos que estava com a mãe no local. A empresária, Laiza Violante, consegiu recuperar o filho antes que ele fosse levado pela mulher. Laiza prestou queixa nesta quinta-feira (17) na delegacia e a polícia vai investigar o paradeiro da acusada. 

De acordo com a mãe, quando foi pegar uma câmera para tirar a foto do filho, uma mulher desconhecida se aproximou, pegou a criança no colo e saiu andando pelo parque. Ao se virar, a empresária percebeu a situação e foi atrás da suspeita. Segundo Laiza, quando conseguiu se aproximar, a acusada alegou que o filho era dela. Em seguida, a mãe conseguiu tirar o menino dos braços da suspeita, que saiu correndo do local. 

Laiza e o marido, que também estava no parque, procuraram policiais para denunciar o ocorrido. Apenas meia hora depois, econtraram alguns que se comprometeram a procurar a suspeita depois que fossem jantar. Sem esperanças de que a mulher fosse encontrada, os pais do menino voltaram para casa e divulgaram o ocorrido nas redes sociais para alertar os amigos sobre a falta de segurança no Dona Lindu. 

No último dia 15, Laiza foi prestar queixa na delegacia de Boa Viagem, mas foi orientada a procurar a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente. Hoje, ela foi até a GPCA e fez um boletim de ocorrência. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Armando Teixeira, a delegacia vai verificar se existe uma pessoa com as mesmas características descritas pela mãe realizando a ação com frequência na cidade. O delegado ainda alertou para o fato de que um retrato falado que está sendo divulgada como sendo da suspeita nas redes sociais não é da mulher que teria praticado a tentativa de sequestro. Segundo ele, os pais da criança informaram não ter feito o retrato falado. Segundo o pai do menino, que acompanhou os compartilhamentos, a imagem seria de uma mulher envolvida em um caso no Rio de Janeiro.

Últimas notícias