Reconhecimento

SJCC ganha em três categorias do 22º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo

Os trabalhos foram nas áreas de fotografia, internet e videojornalismo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/06/2016 às 23:39
André Nery/JC Imagem
Os trabalhos foram nas áreas de fotografia, internet e videojornalismo - FOTO: André Nery/JC Imagem
Leitura:

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) ganhou três prêmios na noite desta segunda-feira (20) na 22ª edição do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo. O fotógrafo do JC Sérgio Bernardo venceu na categoria profissional Foto Isolada com o trabalho Pouco a Comemorar. O clique mostra uma criança cheirando cola próximo à estátua de um ex-prefeito do Recife. “Esta é a situação de milhares de crianças em todo o Brasil. É muito bom ter o trabalho reconhecido”, comemorou.

A jornalista Marília Banholzer foi vencedora da categoria profissional Internet com a série Diploma Para Quê? Faça Sua Escolha. “Tem muita gente que luta para fazer uma graduação, mas ter o diploma não significa que a pessoa vai conseguir um emprego, então mostramos as alternativas”, explicou. O trabalho foi feito em parceria com o fotógrafo Luiz Pessoa e o designer Guilherme Castro.

Já a TV Jornal conquistou a categoria profissional Videojornalismo, com a série Diário de Uma Epidemia, sobre mães de bebês com microcefalia. A repórter Mariana Barros fez a reportagem durante a própria gravidez. “Pudemos mostrar a angústia de estar grávida num momento como este, contar um pouco sobre o que é o sentimento de mãe, que mesmo passando por dificuldades, faz o amor vencer sempre”, relatou. Também integraram a equipe Monica Carvalho e Vanessa Louise Cortez De Lucena.

Além dos trabalhos vencedores, outros dez do SJCC foram finalistas do prêmio. No total, 335 trabalhos foram inscritos no Cristina Tavares e no prêmio Cristina Tavares de Jornalismo Literário, novidade deste ano. Para a presidente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope), Cláudia Eloi, os desafios enfrentados pela profissão não dificultam a execução de bons trabalhos. “O jornalismo dos tempos de internet exige que o jornalista faça tudo ao mesmo tempo. Nós fazemos e fazemos bem feito”, comemorou.

A cerimônia, apresentada pelos personagens da cultura popular Mateus e Catirina, foi realizada no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife.

Últimas notícias