Campanha

Campanha arrecada fraldas para crianças com microcefalia em Pernambuco

A ação é organizada pela Focca, CDL Olinda e Real Energy. Kits de higiene pessoal também podem ser doados aos bebês com microcefalia

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 12/05/2017 às 15:42
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A ação é organizada pela Focca, CDL Olinda e Real Energy. Kits de higiene pessoal também podem ser doados aos bebês com microcefalia - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A Faculdade de Olinda (Focca), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade e o Projeto Anjos da Real Energy lançam campanha para arrecadar fraldas e kits de higiene pessoal que serão distribuídos entre 600 crianças com microcefalia. Os bebês estão inscritos nas organizações não governamentais Aliança das Mães e Famílias Raras (Amar) e Aliança de Mães Anjos (Uma).

Em Olinda, os pontos de arrecadação ficam na Focca (Rua do Bonfim, 37, Carmo), CDL Olinda (Praça 12 de Março, 36, Bairro Novo), em todas as lojas O Boticário e no Restaurante Oficina do Sabor (Rua do Amparo, 335, Amparo). No Recife, os donativos para as crianças com microcefalia podem ser deixados no Colégio Equipe (Rua Demóstenes de Olinda, 121, Torre) e loja Ophicina (Rua da Hora, 345, Espinheiro).

Para doações acima de 50 pacotes de fraldas, um portador da Real Energy faz a coleta. O telefone para combinar a entrega é (81) 98156-2223.

AÇÃO SOLIDÁRIA

Os itens arrecadados na campanha serão entregues às famílias dos bebês com microcefalia no próximo sábado (20), na sede da Focca, durante a 26ª edição da Ação Viva Olinda, projeto solidário desenvolvido pela instituição superior de ensino. A ação, das 9h às 17h, marca as comemorações dos 45 anos da Focca.

Na ocasião, serão oferecidos 20 serviços gratuitos à população: aferição de pressão e glicose, vacinação, orientação postural e massagem, orientação alimentar, emissão de carteira de identidade, atendimento jurídico, atendimento ao consumidor, aplicação de Reiki, higiene bucal infantil, recreação infantil, elaboração de currículos, mamografia, entre outros.

A campanha tem apoio de cerca de 20 empresas solidárias, como Tribunal da Justiça de Pernambuco, Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, Prefeitura de Olinda, Orquestra Criança Cidadã, Wizard, o Boticário (Olinda) e Lojas CROCs (franqueadas de PE, PB e RN).

Últimas notícias