Agreste

Gerente de distribuidora é presa por crime ambiental, no Agreste

Policiais flagraram distribuidora descartando lixo em área de preservação ambiental

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/05/2017 às 14:19
Foto: Divulgação/PMPE
Policiais flagraram distribuidora descartando lixo em área de preservação ambiental - FOTO: Foto: Divulgação/PMPE
Leitura:

A Policia Militar prendeu uma mulher responsável por uma empresa de engarrafamento de água mineral em Bonito, no Agreste de Pernambuco. Os agentes da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) flagraram a empresa descartando lixo na Unidade de Conservação Permanente Mata da Chuva e não encontraram a licença ambiental necessária para manutenção do empreendimento no local.

De acordo com a assessoria da PM, os policiais encontraram na última sexta-feira (26) "resíduos sólidos e detritos na área, causando dano ao meio ambiente". A gerente da empresa foi levada para a Delegacia de Bezerros, onde foi autuada. A mulher deve ser levada à audiência de custódia, ainda neste sábado (27).

Olinda

Também na sexta-feira, os agentes da Cipoma realizaram uma fiscalização na Unidade de Conservação do Passarinho, em Olinda. A averiguação foi feita em parceira com a prefeitura do município e com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e deve apontar as condições do local.

Ainda segundo a assessoria da PM, os fiscais encontraram "várias irregularidades, como construções ilegais e lixo" e "os responsáveis serão identificados, localizados e punidos por prática de crime ambiental".

A área fica localizada na bacia hidrográfica do Rio Beberibe, tem 14 hectares de Mata Atlântica e é tida como um grande pulmão de Olinda.

Últimas notícias