CHUVAS

Duas pessoas estão desaparecidas em decorrência das chuvas em Caruaru

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil devem retomar as buscas a partir das 10h deste domingo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/05/2017 às 9:25
Foto: Rádio Jornal Caruaru
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil devem retomar as buscas a partir das 10h deste domingo - FOTO: Foto: Rádio Jornal Caruaru
Leitura:

A Defesa Civil de Caruaru registrou o desaparecimento de mais uma pessoa no município, vítima das fortes chuvas na região. Um homem de identidade ainda desconhecida foi arrastado pela correnteza ao atravessar uma passagem molhada da Estrada de Lagoa de Pedra, na zona rural, na noite desse sábado (27). A outra vítima é uma mulher, identificada como Zineide, que foi arrastada dentro de um carro ao tentar cruzar uma passagem molhada no bairro Caiucá. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil devem retomar as buscas a partir das 10h deste domingo.

Além dos desaparecidos, a chuvas causaram muitos outros transtornos na cidade. Noventa idosos residentes do abrigo Casa dos Pobres, instalado no bairro de Petrópolis, foram realocados para outra residência. A remoção dos moradores foi motivada pelo risco de inundação, já que o abrigo fica muito próximo das margens do Rio Ipojuca, que está com nível muito alto. A água não chegou a invadir o abrigo.

Quatro famílias ficaram desalojadas nos bairros do Caiucá e do Centenário. A água chegou a entrar dentro das casas, mas ninguém se feriu. Eles foram levados para casa de parentes. Além disso, a Defesa Civil do município também registrou quatro desabamentos com vítimas que sofreram escoriações, sendo três na rua Epitássio Pessoa, no bairro do Bom Jesus e duas no bairro do Caiucá. Dois desabamentos sem vítimas ocorreram no bairro do São Francisco e no bairro José Carlos de Oliveira.

ÁRVORES

Cinco árvores caíram em Caruaru na noite desse sábado e, em decorrência disso, algumas vias foram interditadas para evitar acidentes. A Defesa Civil deve removê-las na manhã deste domingo (28).

Novas ocorrências

Nenhuma ocorrência foi registrada pela Defesa Civil nesta manhã. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o efetivo da cidade está trabalhando para retirar moradores de áreas de risco e também para dar suporte às cidades vizinhas.

Últimas notícias