LAZER

Recife ganha segundo ParCão para lazer de pets

Praça dos Cachorros localizada no bairro da Jaqueira ganhou espaço próprio para os animais domésticos

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 16/09/2017 às 21:11
Divulgação
Praça dos Cachorros localizada no bairro da Jaqueira ganhou espaço próprio para os animais domésticos - FOTO: Divulgação
Leitura:

Mais um espaço destinado ao lazer com cães será inaugurado neste domingo (17), no Recife. A praça Souto Filho, popularmente conhecida como Praça dos Cachorros, no bairro da Jaqueira, foi toda reformada pela Prefeitura do Recife e, através da parceria com uma empresa privada, ganhou um espaço próprio com equipamentos onde os pets podem brincar e se exercitar. A inauguração do segundo ParCão (o primeiro funciona no Parque Santana, Zona Norte da cidade), acontece neste domingo, às 10 h, com a presença do prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

A reforma da praça teve início em abril deste ano. As obras foram realizada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que também será responsável pela adoção da praça.O investimento foi de cerca de R$ 450 mil. Com uma área de 5.582,46 metros quadrados, a área recebeu serviços de recuperação do passeio, construção de rampas de acesso, instalação de brinquedos infantis, manutenção da arborização, paisagismo e revitalização do gradil que será mantido. A iluminação também foi revitalizada. As antigas luminárias de vapor metálico foram trocadas por novas luminárias de LED.

PARCÃO

A área destinada ao lazer dos pets corresponde a 30% da praça e fica voltada para Rua do Futuro, em frente ao Parque da Jaqueira. O locai foi adotado pelo Plantão Veterinário Hospital, localizado no bairro da Madalena, Zona Norte do Recife. A empresa foi responsável pela instalação dos equipamentos que tanto servem para adestramento como para lazer dos cachorros. “Um espaço de convivência como esse, é muito bom tanto para as pessoas como para seus animais domésticos que passam boa parte do seu tempo confinados nas residências”, afirmou o médico veterinário Rogério de Holanda, responsável pela adoção do ParCão. Na programação da festa de inauguração estão previstos distribuição de brindes, sorteios, orientações de veterinários, feira de adoção de cães e gatos e demonstrações de “agility” (atividades físicas para cães acompanhados de adestradores, com uso de obstáculos.

Ainda neste domingo (17) quem tem interesse em ter um animal de estimação pode encontrar um companheiro canino ou felino na feira de adoção de animais realizada pela Prefeitura do Recife na área externa do estacionamento do Shopping Center Recife, em Boa Viagem, no horário de 13 às 17 horas. Cem cachorros e gatos serão disponibilizados para adoção neste 27º evento de adoção organizado pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda). Para adotar os cães e gatos, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento com foto e comprovante de residência, passar por uma breve entrevista e assinar um termo de responsabilidade. Veterinários da Seda estarão no local para prestar orientações para os novos tutores sobre guarda responsável, vacinação, vermifugação, castração e cuidados com higiene e alimentação. Desde 2013, quando a Prefeitura do Recife começou a realizar a feira de adoção de animais, cerca de mil caninos e felinos ganharam novos lares.

Últimas notícias