Incidente

Incêndio em fábrica de borracha chamou atenção no Cabo de Santo Agostinho

Brigada de incêndio da Lanxess apagou as chamas e ninguém se feriu

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 04/03/2018 às 19:16
Foto: Cortesia
Brigada de incêndio da Lanxess apagou as chamas e ninguém se feriu - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

A Lanxess – fabricante de borracha sintética para produção de pneus e outros produtos – precisou acionar sua brigada de incêndio na tarde deste domingo (04) para apagar um princípio de incêndio na fábrica, localizada no Cabo de Santo Agostinho (Região Metropolitana do Recife). Segundo a coordenadoria de operações do Corpo de Bombeiros, a própria brigada de incêndio da empresa apagou as chamas, sem necessidade de acionar a corporação.

De acordo com os Bombeiros, a Lanxess possui equipamentos e uma equipe bem treinada para lidar com incêndios, porque manipula produtos químicos e inflamáveis no seu processo de produção. O fogo foi contido e ninguém ficou ferido.

O JC tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, mas não conseguiu. O funcionário da portaria disse que não estava autorizado a comentar sobre o incidente.

 MEMÓRIA

Em janeiro de 2011, a produção de borracha da Lanxess chegou a ser suspensa por conta de um incêndio, que começou com uma explosão numa área da fábrica conhecida como reação, onde são misturados os compostos dos produtos. Na época, quatro unidades do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater o fogo.

 

Últimas notícias