Uma mulher foi morta, na tarde desta terça-feira (12), por volta das 13h, durante um assalto no local conhecido por Chã de Peroba, no quilômetro 7 da Estrada de Aldeia, em Camaragibe. A vítma é a aluna da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Fernanda Patrícia Veras Mateus, 26, e estava no carro da amiga Lorena Maria Calvancanti de Albuquerque, 25. As duas seguiam para um haras, onde fariam um trabalho da faculdade.
Ao parar o carro para pedir informação, dois homens anunciaram o assalto. Um portava uma faca, e outro, uma revólver, que as vítimas não viram. Segundo informações do delegado Roberto Geraldo, titular da Delegacia de Camaragibe, Fernanda não entregou a bolsa e levou um tiro. "Ele atirou no rosto dela de forma cruel. Maldosa", disse Roberto. Após o disparo, a amiga ainda tentou socorrer a vítima, mas, ao perceber que ela estava morta, parou 200 metros do local do crime para pedir ajuda.
Os dois homens acusados de cometer o crime seguem foragidos. Lorena foi ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prestar depoimento sobre o caso. Em depoimento ao delegado responsável pelo caso, Josedite Ferreira, Lorena contou que não consegue identificar o suspeito. Assim, por enquanto, não será possível fazer retrato falado dos criminosos. De acordo com Ferreira, os bandidos devem ser moradores da comunidade do Rachão, localizada em Aldeia.
As duas estavam concluindo o curso de radialismo e TV da UFPE. Fernanda morava na Iputinga. A universidade entrou em contato com os familiares e colocou à disposição todo o seu corpo de assistentes sociais e psicólogos.