agressão

Mãe é suspeita de agredir garoto em Jaboatão dos Guararapes

A criança foi internada com indicação de fraturas nos punhos, cotovelos e lesões no nariz, na cabeça e nas costas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 30/09/2013 às 23:03
Leitura:

Um garoto de de 10 anos foi internado, na tarde desta segunda-feira, no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, depois de sofrer agressão. A principal suspeita pelo crime é a mãe do menino. A criança apresentava indicação de fraturas nos punhos, cotovelos e lesões no nariz, na cabeça e nas costas.

O menor, que é deficiente mental, mora com a mãe, o irmão, o tio e o avô em Jaboatão dos Guararapes e foi socorrido pela gerente de um mercadinho localizado nas proximidades de sua casa. “Nós sempre cuidamos dele e do irmão. Hoje, na hora do café, só o mais novo, de 8 anos apareceu. A nossa gerente foi até a casa dele. Lá, o tio disse que ele não poderia sair, porque tinha levado uma queda. Ela chamou pelo menino que apareceu todo machucado”, informou a funcionária do mercadinho. Segundo ela, a gerente do estabelecimento pediu para levar o menino, que foi atendido na UPA de Jaboatão dos Guararapes e depois encaminhado para o HR.

A proprietária do mercadinho ressaltou que a mãe da criança tem também uma filha da qual perdeu a guarda por determinação do Conselho Tutelar. “Os vizinhos contam que foi por causa de maus tratos”, afirmou.

A mãe do menor e o tio prestaram depoimento na tarde desta segunda, mas a assessoria da Polícia Civil não soube informar em qual unidade. O caso será investigado pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) de Prazeres.

Já a criança, segundo informações da assessoria do HR, até o fechamento desta edição, passava por uma série de exames e depois seguiria para nova avaliação médica. Ainda de acordo com assessoria do hospital, o menor ficará a noite em observação, acompanhado por uma assistente social.

Últimas notícias