polícia federal

Caminhão dos Correios roubado em Maceió é achado em Escada

O motorista do caminhão não sofreu nenhum ferimento. Apenas objetos transportados foram roubados

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/02/2014 às 8:39
Foto: PF
O motorista do caminhão não sofreu nenhum ferimento. Apenas objetos transportados foram roubados - FOTO: Foto: PF
Leitura:

Um caminhão dos Correios foi assaltado na manhã da última terça-feira (18) na BR-101, próximo à entrada de Maceió, no Estado de Alagoas. O veículo foi encontrado na zona rural do município de Escada, na Zona da Mata pernambucana. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal (PF), que acredita que a ação foi realizada por quatro assaltantes em dois carros, um deles um Honda Civic. O motorista do caminhão não sofreu nenhum ferimento. Apenas objetos transportados foram roubados.

Em um ponto onde os veículos são forçados a reduzir a velocidade, os bandidos abordaram o caminhão dos Correios. Eles encapuzaram o motorista e conduziram o caminhão de Maceió até Escada, num terreno de canavial às margens da rodovia. Lá, eles começaram a espalhar os pacotes, retirando as mercadorias no baú e jogando os embrulhos no chão. Enquanto os assaltantes reviravam a carga, o condutor ficou preso dentro do Honda Civic.

Entre os objetos levados havia máquinas fotográficas, tablets, tênis, celulares e cafeteiras elétricas. Muitas embalagens não foram violadas pelos bandidos. Após guardar os materias roubados, os suspeitos liberaram o motorista. O condutor ficou em frente ao caminhão, sem o capuz e, no momento da fuga, os assaltantes não permitiram que ele virasse o rosto.

Imediatamente, o funcionário dos Correios acionou a polícia e os PMs do 21º Batalhão foram até o local, para tentar uma perseguição, mas não tiveram sucesso. Informada do caso, a Polícia Federal foi até o local para realizar perícia e avaliar o prejuízo. Um inquérito foi instaurado e as investigações devem prosseguir. 

HISTÓRICO - Em 2013, ocorreram 45 assaltos aos Correios em Pernambuco. A PF efetuou a prisão de 38 assaltantes, apreendendo 20 revólveres, cinco pistolas, sete veículos, cinco motos, 26 celulares. Se chegou à autoria de 33 assaltos, recuperando mais de R$ 155 mil.

Últimas notícias