Crime

Polícia Civil desarticula quadrilha de receptação de carros roubados

Foram apreendidos 17 carros, mas a polícia acredita que, pelo menos 40 carros roubados tenham sido vendidos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/10/2015 às 13:09
Foto: Fernando Seabra
Foram apreendidos 17 carros, mas a polícia acredita que, pelo menos 40 carros roubados tenham sido vendidos - FOTO: Foto: Fernando Seabra
Leitura:

Um alerta para quem comprou ou tem a intenção de comprar um veículo semi-novo fora da concessionária. É bom ter cuidado para não comprar carros roubados. A Polícia Civil de Pernambuco começou a desmontar uma quadrilha de roubo e receptação de veículos na Região Metropolitana do Recife e na Cidade de Parnamirim no Sertão de Pernambuco. Já foram apreendidos 17 carros roubados e a polícia acredita que, pelo menos, 40 carros foram vendidos desde março deste ano. 

Os delegados Diego Acioly e Nelson Souto apresentaram o caso, durante coletiva de imprensa, no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI) na manhã desta quarta-feira (7). Rodrigo Cezar Teixeira Botelho, 28 anos, foi preso em flagrante por receptação qualificada e tráfico de drogas,no sábado (3), após denúncias que ele seria o responsável por repassar os carros roubados para Rodrigo Sales e Alisson Lustosa Ferreira, que venderiam os veículo. O suspeito foi apreendido portando a chave de um veículo roubado,que foi encontrado pela polícia. Dentro do veículo foram encontrados 220g de Crack. Entretanto, a justiça permitiu que ele respondesse em liberdade.

A quadrilha foi descoberta após uma denúncia de falsificação de veículo. Após uma vistoria em uma concessionária, foi confirmada a falsificação de um Honda Civic. O comprador do veículo roubado direcionou às investigações para Rodrigo Sales, vendedor de carros, que compareceu espontaneamente na delegacia e prestou informações, entre elas, a de que Rodrigo Cezar Botelho, autônomo, teria repassado o carro para venda. 

Alisson Lustosa Ferreira foi preso em flagrante portando dois veículos roubados que também teria acusado o autônomo de repassa-los. “Rodrigo Sales e Alisson Lustosa alegam não saber a origem do carro, mas apresentaram contradições em seus depoimentos e continuarão a ser investigados” afirmou o delegado Diego Acioly, que contou, também, que os dois vendedores estão em liberdade. “Rodrigo Sales não foi retido por ter comparecido espontaneamente, já o Lustosa pagou fiança para ser liberado”. 

A polícia acredita que há a participação de mais dois integrantes na ação, o trabalho deles seria roubar os veículos, falsificar as placas e os documentos. Porém, a identidade dos suspeitos não foram divulgadas. 

A polícia civil lembra, ainda, que as pessoas que tiverem suspeitas de terem comprado um carro roubado, devem procurar o DEPATRI, para submeter o carro a uma avaliação. Caso comprovada a falsificação, os veículos devem ser devolvidos. As vítimas devem entrar com uma ação na justiça para que recebam seu dinheiro de volta. 

Últimas notícias