VIOLÊNCIA

Homem morre após ser baleado dentro de táxi no Centro do Recife

Crime aconteceu à luz do dia e mulher que acompanhava o rapaz no veículo fugiu

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/12/2016 às 17:27
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Crime aconteceu à luz do dia e mulher que acompanhava o rapaz no veículo fugiu - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Um homem foi assassinado dentro de um táxi, por volta das 16h desta quarta-feira (21), na Avenida Dom Bosco, bairro da Boa Vista. O crime ocorreu a cerca de 90 metros do Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar, proximidade que não inibiu a ação dos criminosos. A vítima estava acompanhada por uma mulher, que não foi atingida e conseguiu fugir. O casal teria pedido para ser levado até um motel na área e a suspeita é de que o crime tenha motivação passional.


O motorista do táxi, um senhor de 70 anos que pediu para não ter a identidade revelada, relata que o homem, identificado como Isaías Honório do Nascimento, de 36 anos, e uma mulher, que aparentava 35, apanharam o táxi nas proximidades da Estação Recife do Metrô, no bairro de São José. Eles pediram para que o taxista os deixasse no Hotel & Motel Henrique Dias, na esquina da rua Dom Bosco com a rua Henrique Dias. Os dois estavam sentados no banco de trás do carro. Quando o táxi parou no semáforo da esquina próxima ao destino, perto do Supermercado Extra, dois homens se aproximaram em uma moto e o que estava na garupa desceu e efetuou os disparos. Foram quatro tiros, todos atingindo a vítima que veio a óbito.

"Foi tudo muito rápido. Quando eu ouvi os disparos, fechei os olhos e abaixei a cabeça. Depois disso eu não vi mais nada. Quando abri novamente, já tinha um monte de gente perto do carro e a polícia estava chegando. Numa hora como essa a gente não acha que vai escapar também, naquele instante eu tinha a certeza de que não escaparia", contou o taxista, que estava fazendo a última corrida do dia. Ele disse que, em 40 anos atuando na profissão, nunca viveu uma situação como essa. 

Socorro

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital da Restauração (HR). Segundo o posto policial da unidade hospitalar, Isaías Honório já chegou ao local sem vida. Ele foi atingido por quatro disparos, dois no braço direito e dois no tórax, que acabaram atingindo o coração.

Últimas notícias