Violência

Estudante que sofreu tentativa de sequestro na Zona Norte identifica suspeitos

Estudante prestou depoimento na Delegacia de Casa Amarela e reconheceu os suspeitos através de imagens de câmeras da SDS

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/02/2017 às 22:21
Reprodução/TV Jornal
Estudante prestou depoimento na Delegacia de Casa Amarela e reconheceu os suspeitos através de imagens de câmeras da SDS - FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Em depoimento prestado na delegacia de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, um estudante de 13 anos, que foi sofreu uma tentativa de sequestro por dois homens após sair de seu colégio, conseguiu reconhecer os dois suspeitos de praticar o crime. Acompanhado pelo seu pai, o menino conseguiu identificá-los através das imagens captadas pelas câmeras da Secretaria de Defesa Social (SDS). O empresário que ajudou no resgate da menino também foi à delegacia para realizar o reconhecimento. Com exclusividade para a TV Jornal, o delegado Paulo Rameh, responsável pelas investigações, comentou sobre o caso.

"De imediato, o estudante apontou: esses dois me obrigaram a acompanhá-los. Nem ele nem o empresário tês dúvidas sobre a identificação dos suspeitos", afirmou, o delegado. A criança confirmou ainda a versão que foi dada pelo empresário que o salvou, dando mais detalhes sobre o sequestro. "Os homens deram ordens para que ele (o estudante) não olhasse para trás e não chamasse a atenção dos transeuntes. Então, por isso, ele aceitou o comando dos suspeitos e seguiu muito nervoso e com medo", completou o delegado.

Sobre o caso

De acordo com o estudante, ele havia acabado de deixar o seu colégio, localizado no bairro das Graças, quando foi abordado pelos dois suspeitos próximo ao Parque da Jaqueira. Ele foi obrigado a ficar entre os dois e seguir andando com eles. Ao chegar no bairro da Torre, o empresário, que estava trafegando pelo local em seu carro, desconfiou da situação e resolveu ajudar o menino. O caso ficou conhecido após um áudio gravado pelo empresário foi compartilhado pelo WhatsApp.

Últimas notícias