SDS

Angelo Gioia confirma prisão de suspeito envolvido no assalto à Brinks

Os detalhes da prisão do homem e a identificação do suspeito não foram divulgados pelo secretário de Defesa Social

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/02/2017 às 16:34
Foto: JC Imagem
Os detalhes da prisão do homem e a identificação do suspeito não foram divulgados pelo secretário de Defesa Social - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Um dos homens envolvidos no assalto à empresa de transporte de valores Binks, na Avenida Recife, Zona Oeste da cidade, foi preso nesta quarta-feira (22), segundo confirmou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Angelo Gioia, durante a cerimônia de posse  do novo chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle.

 

Os detalhes da prisão do homem e a identificação dos suspeitos não foram divulgados por Gioia. Segundo ele, a polícia continua em diligências para tentar prender mais pessoas que possam estar envolvidas no crime.

O assalto à empresa de transporte de valores aconteceu nessa terça-feira (21), por volta das 3h. 138 policiais foram acionados para tentar conter a investida planejada por mais de 20 homens fortemente armados. A Polícia Civil já garantiu que a quadrilha é interestadual, e pratica assaltos no mesmo modus operandi em outros estados.

O assalto à Brinks foi classificado por moradores de bairros próximos da Avenida Recife e Doutor José Rufino, como cinematográfico. Mais de 20 homens fortemente armados iniciaram uma troca de tiros com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e um cerco foi formado na região com carros carbonizados bloqueando as vias. O reforço policial foi acionado, mas mesmo assim o grupo conseguiu fugir com uma quantia roubada não informada.

Apreensões

Ainda na terça-feira, investigadores descobriram um galpão, no bairro de Jardim de São Paulo, que seria utilizado pelo grupo como base para planejar o assalto ao cofre da Brinks.

Máscaras de oxigênio, luvas, fuzis e roupas que simulavam o fardamento usados por agentes da Polícia Federal foram encontrados. A polícia ainda garante que conseguiu frustrar a ação do grupo, visto que o bjetivo, conforme o comandante da PM, seria explodir um segundo cofre da Brinks que teria muito amis dinheiro do que o levado. 

Empresa irregular

Apesar de já ter sido alvo da Operação Grande Truque, da Polícia Federal, em 2015, a Brinks está dentro dos padrões de segurança estabelecidos pela PF e apta para exercer as atividades como empresa de transporte de valores. Na época um gerente da empresa foi preso e R$ 85 milhões foram apreendidos por conta da prática de crimes como lavagem de dinheiro e caixa dois.

 

Últimas notícias