A Polícia Federal vai extraditar, nesta segunda-feira (13), um empresário italiano procurado desde maio de 2013 pela Justiça Italiana por supostamente favorecer imigração clandestina, exploração da prostituição, porte ilegal de arma de fogo e crime financeiro. Mirco Folli, 48 anos, havia sido condenado a dez anos e sete meses de prisão.
O voo que conduzirá o estrangeiro sairá do Recife por volta das 11h40, com horário previsto para chegar no aeroporto do Rio de Janeiro às 14h30. Lá, o homem será entregue a policiais italianos e levado para Roma.
Polícia Federal dá detalhes sobre extradição de italiano procurado pela Interpol. Esse é o terceiro caso de extradição em três anos pic.twitter.com/bCAj3K7y5f
— Jornal do Commercio (@jc_pe) 13 de março de 2017
O italiano chegou a Pernambuco em março de 2004, após conseguir um visto permanente de trabalho para ficar no Brasil. Em setembro de 2014 a Justiça italiana solicitou a inclusão de seus dados na Difusão Vermelha da Interpol, e ele passou a ser procurado em 190 países.
Italiano procurado pela Interpol foi preso em janeiro de 2015
No mês de dezembro de 2014, Mirco começou a ser investigado pela polícia pernambucana e teve sua prisão para fins de extradição determinada pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele morava em Piedade e tinha uma pizzaria no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, quando foi preso, em janeiro de 2015, e levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. A autorização da extradição passiva saiu na última sexta-feira (10).