POLÍCIA FEDERAL

PF extradita italiano procurado pela Interpol por tráfico de mulheres

O homem havia sido preso em janeiro de 2015, em Jaboatão, onde tinha uma pizzaria. Nesta segunda (13), ele será entregue aos policiais italianos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/03/2017 às 8:18
Foto: Divulgação/Polícia Federal
O homem havia sido preso em janeiro de 2015, em Jaboatão, onde tinha uma pizzaria. Nesta segunda (13), ele será entregue aos policiais italianos - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Federal
Leitura:

A Polícia Federal vai extraditar, nesta segunda-feira (13), um empresário italiano procurado desde maio de 2013 pela Justiça Italiana por supostamente favorecer imigração clandestina, exploração da prostituição, porte ilegal de arma de fogo e crime financeiro. Mirco Folli, 48 anos, havia sido condenado a dez anos e sete meses de prisão.

O voo que conduzirá o estrangeiro sairá do Recife por volta das 11h40, com horário previsto para chegar no aeroporto do Rio de Janeiro às 14h30. Lá, o homem será entregue a policiais italianos e levado para Roma.

O italiano chegou a Pernambuco em março de 2004, após conseguir um visto permanente de trabalho para ficar no Brasil.  Em setembro de 2014 a Justiça italiana solicitou a inclusão de seus dados na Difusão Vermelha da Interpol, e ele passou a ser procurado em 190 países.

Italiano procurado pela Interpol foi preso em janeiro de 2015

No mês de dezembro de 2014, Mirco começou a ser investigado pela polícia pernambucana e teve sua prisão para fins de extradição determinada pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele morava em Piedade e tinha uma pizzaria no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, quando foi preso, em janeiro de 2015, e levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. A autorização da extradição passiva saiu na última sexta-feira (10).

Últimas notícias