AGRESTE

Sargento da PM reage a assalto a ônibus de estudantes e é morto

Genival da Silva, 34 anos, também era aluno e estava voltando da faculdade quando criminosos invadiram o veículo e anunciaram o assalto, na PE-90, em Umari

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/03/2017 às 8:39
Foto: Reprodução
Genival da Silva, 34 anos, também era aluno e estava voltando da faculdade quando criminosos invadiram o veículo e anunciaram o assalto, na PE-90, em Umari - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Um estudante de Direito que também era sargento da Polícia Militar foi morto nessa segunda-feira (13), após reagir a um assalto a ônibus que transportava alunos da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal) para a cidade de Surubim. Três suspeitos anunciaram o crime quando o motorista parou o veículo para o desembarque de um aluno, às margens da PE-90, em Umari, distrito de Bom Jardim, no Agreste, por volta das 23h.

>>> Dias antes de morrer, sargento criticou segurança pública de Pernambuco

Quando o trio estava no corredor do ônibus, o PM Genival José da Silva, 34 anos, reagiu. Os criminosos revidaram e mataram ele com três tiros. Outras duas estudantes, de 19 e 34 anos, foram feridas na coxa e na mão, respectivamente, mas não correm risco. 

Segundo os outros alunos que estavam no veículo, um dos suspeitos ficou ferido, mas conseguiu fugir com os demais. Há informação de que dois bandidos morreram, mas até o momento a Polícia Civil não confirmou.

Após o crime, o motorista do ônibus seguiu para o Hospital São Luiz, em Surubim. O corpo do sargento foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Sargento era graduado em Ciências Sociais e tinha blog de notícias

O PM já era graduado em Ciências Sociais e pós-graduado em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Genival também tinha um blog, onde publicava, principalmente, notícias sobre segurança pública. Ele descrevia a página como um espaço que "se propõe ser uma ferramenta a mais na formação do senso crítico dos leitores".

Últimas notícias